Orgulho e Preconceito e Zumbis - Coméntários

Orgulho e Preconceito e Zumbis – Coméntários

Hoje o filme escolhido é Orgulho e Preconceito e Zumbis!

Orgulho e Preconceito e Zumbis-posterO filme Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies) lançado em 2016 foi escrito e dirigido por Burr Steers. Esse longa-metragem é uma sátira do filme de Joe Wright com Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Talulah Riley, Rosamund Pike, que foi baseado no romance da escritora britânica Jane Austen.

Um surto de zumbis se abateu sobre a Terra nesta releitura do conto clássico de Jane Austen que trata das relações e enlaces amorosos entre amantes de diferentes classes sociais na Inglaterra do século XIX. A história é centrada na jovem heroína Elizabeth Bennet que é mestre em armas e artes marciais e no belo e arrogante Sr. Darcy, que é um assassino de zumbis e símbolo máximo do preconceito inerente às classes superiores. Mas à medida que o surto zumbi se intensifica, os dois devem deixar o orgulho de lado e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de acabar com o exército de mortos-vivos de uma vez por todas.

O filme conta com Lily James, Matt Smith, Sam Riley, Douglas Booth, Bella Heathcote, Suki Waterhouse, Sally Phillips e Charles Dance, em seu elenco.

Primeiramente tem que se levar em conta que se você não tiver visto o filme Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice, 2005) ou lido o livro é impossível entender todas as referencias.

Há muitos elementos da história original e o filme não perde tempo com explicações prévias, portanto o filme já não vai te agradar… Tendo dito isso, também deve se levar em consideração que sátiras e paródias tem um “clima”, ou melhor estrutura mais aberta abraçando as incoerências e absurdos. E essas são características diretas desse gênero, alem de apostar em piadas com humor negro.

Por essas razões para assistir Orgulho e Preconceito e Zumbis deve se ir de mente aberta!

orgulho-e-preconceito-e-zumbis-cena

Assim como o material original, os temas preconceito e a luta de classes permanece no roteiro, mas de forma mais escrachada, sem nenhuma intenção de ser levada a sério.

Os efeitos visuais ficaram bem fracos, no caso lembram muito a “filmes b” antigos de terror, com muito sangue mais pouca veracidade nos zumbis.

O combate entre humanos e zumbis é engraçado e tem diversos momentos interessantes na relação de amor e ódio entre os protagonistas Elizabeth Bennet e Sr. Darcy, interpretados por Lily James e Sam Riley, ao longo do desenvolvimento do filme.

Ambientada na Inglaterra do século XIX, os figurinos são pontos fortes desse filme.

orgulho-e-preconceito-e-zumbis-cena-2

Curiosidades rápidas:

  • O filme teve um orçamento de apenas U$ 28 milhões.
  • O diretor Burr Steers dirigiu também os filmes 17 Anos, Outra Vez (17 Again, 2009) e A Morte e Vida de Charlie (Charlie St. Cloud, 2010).
  • Burr Steers já atuou também e fez uma pequena participação no filme Pulp Fiction (1994).

O filme Orgulho e Preconceito e Zumbis tem muitas partes engraçadas, então fica a dica! Deixem suas impressões sobre o filme aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo e vejam por sua conta em risco:

Translate »