Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Comentários

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Comentários

Acompanhando as estreias, vamos falar de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes!

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - ComentáriosO filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes) lançado em 2023 foi dirigido por Francis Lawrence, mesmo diretor dos 3 filmes anteriores Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire, 2013), Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay Part 1, 2014), Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 – O Final (The Hunger Games: Mockingjay Part 2, 2015) e baseado em um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins.

Esse quarto livro e quinto filme da franquia é um prequel que conta a história da juventude do Presidente Snow vivivo por Donald Sutherland.

Anos antes de se tornar o presidente tirano de Panem, Coriolanus Snow era um jovem charmoso que vê sua chance de mudar a vida ao ser escolhido como um mentor na décima edição dos Jogos Vorazes, mas seus planos entram em risco quando descobre que terá que cuidar de uma tributa do empobrecido Distrito 12, sem muitas chances de vitória.

O filme conta com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage, Viola Davis, Hunter Schafer, Josh Andrés Rivera e Jason Schwartzman, em seu elenco.

Dividido em 3 partes assim como o livro divide e apresenta 3 momentos da vida do futuro presidente de Panem.

Na primeira parte nomeada de “O Mentor” vemos o protagonista se deparando com o desafio de ser um mentor dos Jogos Vorazes, cargo que não existia e somente foi criado porque as pessoas não estavam assistindo ao jogos.
Na segunda parte nomeada de “O Premio” vemos de fato os jogos e o que é necessário para vence-los também passamos a acompanhar Lucy Gray a tributo mentorada pelo Snow.
Na terceira parte vemos nomeada de “O Pacificador” vemos o protagonista encarando a realidade vivida nos distritos.

Todos os personagens estão muito bem caracterizados e graças a isso por mim passava 3 horas no cinema facilmente!

Contudo o roteiro correu muito para mostrar ação, o que não atrapalha o desenvolvimento do filme, mas perde a chance de explorar mais personagens. Para os expectadores que não leram o livro algumas motivações como a relação de mentoria dos demais alunos ser menos envolvente, de eles visivelmente fazerem menos por seus tributos em comparação com o Snow, acaba não ficando tão clara nas telonas.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Comentários

Esse filme conta com uma trilha sonora marcante, desde instrumentais que acompanharam os filmes da franquia o que transporta o fã e os expectadores em geral de volta aquele mundo pós apocalíptico tão marcante.

O filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi muito fiel ao livro, as canções que tem grande importância tiveram seu momento de tela, com certeza o mais surpreendente além da canção da arena foi a origem de “The Hanging Tree” que no futuro variamos 65 anos depois a protagonista Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) cantando.

Com ótimas a atuações e visual impecável com figurinos menos extravagantes do que já era conhecido, exatamente porque Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o inicio dos jogos com forma de entretenimento e não mais como apenas a forma de punir os distritos e mostrar que a Capital ganhou a guerra.

Pessoalmente gosto muito da franquia de filmes, mas com certeza meu favorito sempre será Jogos Vorazes: Em Chamas!

Se já viram Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »