"Rapidinha" Ave, César! - Comentários

“Rapidinha” Ave, César! – Comentários

ave-cesar-posterHoje o filme escolhido é uma comédia e musical, vamos falar de Ave, César!

O filme Ave, César! (Hail, Caesar!) lançado em 2016 foi escrito e dirigido por Ethan Coen e Joel Coen.

Ambientado na década de 1950, Hollywood vive o auge da Era de Ouro. Mas para fazer tudo isso funcionar não era nada fácil para o assistente de estúdio Eddie Mannix (Josh Brolin). Ele tem um grande problema pela frente quando o astro da grande produção Ave, César!, Baird Whitlock (George Clooney), é sequestrado.

É bem interessante que de fato um assistente de produção precisa encontrar um modo de resolver vários problemas por trás das câmeras durante o seu dia a dia, e o roteiro ainda coloca varias situações inusitadas para dificultar ainda mais o dia.

A fotografia e figurino representam bem a época do filme e é bem divertido que ate a forma como as músicas são introduzidas no desenvolvimento do filme também seguem o estilo da época.

As músicas do filme são engraçadas, tem uma coreografia bem colocada e seguem o estilo da época do filme.

AveCesar-cena

O filme conta com George Clooney, Josh Brolin, Scarlett Johansson, Channing Tatum, Jonah Hill, Ralph Fiennes, Dolph Lundgren, Fisher Stevens, Tilda Swinton e Christopher Lambert, em seu elenco.

George Clooney esta bem diferente caracterizado no filme. Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Josh Brolin, Channing Tatum e Dolph Lundgren, tambem estão muito bem caracterizados.

AveCesar-cena2

Além de um elenco com grandes nomes o filme tem um tom “ácido” de comédia. Vemos atores interpretando atores (seus pedidos malucos e milhares de manias), o que é uma sátira misturada com critica que por si só já é divertido.

Também é interessante ver como funciona os bastidores de uma produção de cinema, mesmo que seja um mais exagerado os irmãos Coen retrataram de uma forma muito divertida.

AveCesar-cena1Curiosidade rápida:

  • Os cartazes promocionais emulam as artes da época seguindo o estilo de fotografia do filme, que se passa no final da Era de Ouro de Hollywood.

Dêem uma chance para o filme Ave, César! é entretenimento, tem boas piadas e momento inusitados e depois deixem suas impressões sobre o filme aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »