Bezouro Azul - Comentários

Bezouro Azul – Comentários

Acompanhando as estreias, vamos falar de Besouro Azul!

Bezouro Azul - ComentáriosO filme Bezouro Azul (Blue Beetle) lançado em 2023 foi dirigido por Angel Manuel Soto, com roteiro de Gareth Dunnet Alcocer.

Besouro Azul, baseado nos quadrinhos da DC, segue o jovem mexicano Jaime Reyes que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo – e um emprego – o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico – o que lhe dá uma armadura e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord, que une forças ao vilão Carapax para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord. E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.

O filme conta com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Raoul Max Trujillo, Adriana Barraza, Susan Sarandon, Damián Alcázar, Dante Gonzalez-Abreu, Elpidia Carrillo, Eyra Aguero Joubert, George Lopez, Harvey Guillen, Modesto Lacen, Jorge Jimenez e Jackson Spidell. Becky G da a voz a inteligência alienigena Khaji-Da.

O longa-metragem é o primeiro filme do novo universo da DC nos cinemas e segundo James Gunn os personagens seguirão no novo universo.

Besouro Azul apesar de ser o primeiro ponta-pé do DCU teve o comedimento de entregar uma história que se sustenta sozinha sem se comprometer a trazer participações de outros filmes apenas referenciando os hérios da DC.

Pelo herói Besouro Azul não ser um dos heróis mais conhecidos ele tem um caminho mais livre pra construir sua história.

Isso é um ponto positivo porque o filme precisava funcionar sozinho sem depender ou estar atrelado aos filmes anteriores e as promessas que ainda vão vir a se realizar no DCU.

Com certeza o filme mais latino da DC ate o momento, com referencias a novelas como Maria do Bairro e ao Chapolin, piadas que realmente não sei se funcionaram foram da américa latina, mas que pra mim geraram boas risadas.

Bezouro Azul - Comentários

Apostando em grandes efeitos especiais a adaptação do uniforme dos quadrinhos é uma das representações mais fiéis dos filmes de super-heróis e as cenas de ação são ótimas! Boas lutas e a tecnologia inventada do filme é muito interessante.

Além dos efeitos especiais um dos pontos mais fortes do filme é a química em tela entre o Xolo e a Bruna Marquesine! Ambos entregam ótimas atuações e Bruna Marquesine surpreende em seu primeiro filme de Hollywood.

O elenco familiar do protagonista tem é muito bom, tanto como alívio cômico como carga emocional a família Reyes funciona em todos os momentos de tela.

Talvez o ponto fraco do filme seja não ter um grande vilão, apesar da personagem de Susan Sarandon ter ações “odiáveis”, ela não realmente uma vilã assim como seu capanga que tinha um triste background não era um grande vilão.

Por ser um filme de origem do herói já se esperava que esse ponto fosse mais leve se focando no herói aprende a usar seus poderes então não ter um grande vilão não atrapalha o desenvolvimento da trama.

Bezouro Azul - Comentários

É um filme de super-herói honesto e cativante que usa os clichês que já conhecemos e como dizem por ai ele não “reinventa a roda”, o filme na verdade se propõe a dar uma boa origem ao herói, explora bem o lado latino da história, mesmo esbarrando as vezes nos estereótipos e deixa gancho para uma possível sequencia (que seria muito merecida).

O filme conta com 2 cenas pós créditos!

Besouro Azul ainda tem muito o que explorar e espero que tenha a oportunidade de mostrar isso em tela em uma sequencia mesmo que sua arrecadação não seja grande, já que infelizmente o filme foi afetado pela greve de atores e roteiristas dos EUA o que atrapalhou muito as ações de divulgação do filme.

Besouro Azul então é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confira o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »