"Rapidinha" Noite das Bruxas - Comentários

“Rapidinha” Noite das Bruxas – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Noite das Bruxas!

"Rapidinha" Noite das Bruxas - ComentáriosO filme Noite das Bruxas (A Haunting in Venice) lançado em 2023 foi dirigido por Kenneth Branagh, mesmo diretor de Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo, com roteiro de Michael Green.

Esse longa-metragem é a adaptação do livro escrito por Agatha Christie.

Hercule Poirot (Kenneth Branagh), famoso detetive que já desvendou inúmeros crimes, está aposentado e vive afastado de tudo, em Veneza. Contudo, sua fama parece atrair o mistério. Ao participar de uma sessão espírita, comandada pela senhora Reynolds (Michelle Yeoh), um dos participantes do evento aparece morto. Diante de um caso tão tenebroso, a única pessoa que considera capaz de encontrar o culpado: Hercule Poirot.

O filme conta com Kenneth Branagh, Jamie Dornan, Jude Hill, Kelly Reilly, Michelle Yeoh, Tina Fey, Ali Khan (II), Camille Cottin, Emma Laird e Kyle Allen, em seu elenco.

Pessoalmente eu adoro filmes de mistério e suspense bem construídos, por isso posso dizer que estou satisfeita com a série de adaptações desse mundo de Agatha Christie, tanto Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express, 2017) quanto Morte no Nilo (Death on the Nile, 2022) fizeram bons trabalhos em trazer para as telonas o detetive Hercule Poirot.

"Rapidinha" Noite das Bruxas - Comentários

O elenco conta com nomes importantes e atuações boas, mas novamente todo peso da adaptação fica no trabalho do protagonista e diretor Kenneth Branagh, que conseguio imprimir na tela muitos dos trejeitos e peculiaridades do grande detetive Hercule Poirot.

Dessa vez além de suspense e mistério temos a combinação do gênero de terror na trama.

O roteiro escolheu apostar nessa combinação para desenvolver sua história com mais elementos voltados para o sobrenatural e trouxe um ritmo diferente dos filmes anteriores, onde é possível notar que é um pouco mais lento afim de explorar a tensão criada.

"Rapidinha" Noite das Bruxas - Comentários

O longa-metragem é visualmente impecável, com fotografia e figurino impressionantes e esses são os grandes pontos de destaque desse filme.

Com o sucesso em adaptar bem o detetive, as chances de vermos adaptações de Miss Marple aumentam e isso é abre ainda mais espaço para grandes adaptações.

Curiosidades Rápidas:

  • O detetive belga Hercule Poirot já teve uma adaptação lançada no cinema em 1974 e uma série de televisão chamada Poirot transmitida no Brasil por canais pagos.
  • Noite das Bruxas foi publicado em 1969 e é uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime.

Noite das Bruxas é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »