“Rapidinha” Megatubarão 2 – Comentários

“Rapidinha” Megatubarão 2 – Comentários

Hoje o filme escolhido é Megatubarão 2!

“Rapidinha” Megatubarão 2 – ComentáriosO filme Megatubarão 2 (The Meg 2) lançado em 2023 foi dirigido por Ben Wheatley (I), com roteiro de Jon Hoeber, Erich Hoeber.

Esse longa-metragem é a sequência do filme lançado em 2018.

No primeiro filme Megatubarão (The Meg, 2018), na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, conhecido como Megalodon. Desta vez, a equipe de Jonas Taylor (Jason Statham) parte em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas é surpreendida por uma operação de mineração que ameaça a jornada do grupo e os coloca, novamente, em uma batalha insana pela sobrevivência em meio a predadores colossais de sangue frio.

O filme também conta com Jason Statham, Cliff Curtis, Jacky Wu, Ron Smoorenburg, Skyler Samuels, Able Wanamakok, Melissanthi Mahut, Page Kennedy, Sergio Peris-Mencheta e Sienna Guillory, em seu elenco.

Esse segundo filme aproveitou um ponto que faltou no primeiro filme que foi aproveitar as ameaças para combinar além de tensão mais humor, porque é o tipo de filme que pode explorar com humor diversas formas de morte dos personagens.

Nesse tipo de filme é esperado que grande parte do elenco vá sendo eliminada conforme o filme se desenvolve e em Megatubarão 2 apesar de cenas extremamente perigosas, o elenco principal é protegido e contra todas as chances sobrevivem.

“Rapidinha” Megatubarão 2 – Comentários

Em terra de Sharknado ou Piranhas… Megatubarão 2 entretêm, mas não supera o primeiro filme Megatubarão!

No quesito efeitos visuais e criação de tensão, ai sim temos um filme que corresponde a expectativa e deixa o expectador vidrado na tela aguardando a grande ameaça.

O filme trabalha a tensão de ir dando pistas e sustos sem mostrar de fato as grandes ameaças ao mesmo tempo que utiliza bastantes efeitos visuais pra criar as criaturas das profundezas do mar.

O roteiro combina bem ação e tensão!

A primeira parte que é focada na expedição e nos problemas enfrentados pelos personagens para voltar a superfície é bem trabalhada e interessante.

Existem boas reviravoltas no desenvolvimento do filme e grande parte do elenco compensa com o carisma.

O filme tem problemas de ritmo, mas as sequencias de ação compensam os momentos mais arrastados do roteiro, sendo assim o filme Megatubarão 2 ainda vale a pena ser assistido.

Se já viram Megatubarão 2 deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »