Independence Day: O Ressurgimento - Comentários

Independence Day: O Ressurgimento – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, vamos falar de Independence Day: O Ressurgimento!

Independence Day-O Ressurgimento-poster“Nós sabíamos que eles voltariam…”

O filme Independence Day: O Ressurgimento (Independence Day: Resurgence) lançado em 2016 foi dirigido por Roland Emmerich, com roteiro de Carter Blanchard, Roland Emmerich e Dean Devlin. Essa sequência traz a continuação para o filme Independence Day (1996) também dirigido por Roland Emmerich.

Vinte anos depois dos acontecimentos de Independence Day, a comunidade internacional se recupera e as Nações Unidas cria a Earth Space Defense (ESD), um programa de defesa global unida, que serve como sistema de alerta precoce da Terra e da principal força de defesa usando a tecnologia recuperada de restos de as forças alienígenas, com algumas forças militares montados na lua. No entanto, os alienígenas foram capazes de enviar um sinal de socorro aos seus outros batalhões antes de sua derrota final, enquanto outros foram esconder-se em outros lugares ao redor do mundo. Os alienígenas no espaço profundo receberam o sinal e enviaram uma frota de batalha maior, ameaçando a humanidade mais uma vez.
Apesar de dessa vez a humanidade estar mais forte e utilizar a tecnologia alienígena será uma luta ainda mais difícil contra os alienigenas. As pessoas terão que se unir para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

O filme conta com Jeff Goldblum, Liam Hemsworth, Joey King, Bill Pullman, William Fichtner, Jessie Usher, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Judd Hirsch, Maika Monroe e Travis Tope,  em seu elenco.

Independence Day-O Ressurgimento-cena-3

O roteiro da continuação gira em torno da volta dos alienígenas, após o sistema de defesa mundial ter falhado. O primeiro filme Independence Day (1996) é um grande longa-metragem de ficção-científica e pode-se dizer que redefiniu o gênero de filmes de “catástrofe”. Já esse segundo longa-metragem aposta na mesma fórmula e estrutura de narrativa para atrair os fãs do primeiro filme e aumentando o nível e a quantidade de efeitos especiais para conquistar novos expectadores.

Independence Day-O Ressurgimento-cena-2

O filme tem bons efeitos especiais e reunindo praticamente todo o elenco original, esse segundo filme pode ser resumido basicamente em ser o mesmo filme de 1996 só que em uma escala maior de efeitos e orçamento.  O roteiro tem mais falhas que seu antecessor porque não se estabelece um bom ritmo, piadas que deveriam ter graça na sessão em que eu estava não gerou risadas e em cenas tensas o dialogo acabou gerando risadas que não deveriam porque a situação era tensa.

Em diversos momentos o filme se comporta como uma sequência, porém tem diversos elementos inseridos na trama que lembram mais a uma refilmagem.

Diferente do original dessa vez o público tem a visão clara dos alienígenas, isso ficou interessante para mim.

independence-day-2

No geral eu achei que o filme é menos patriótico que o seu antecessor, apesar de contar com cenas como a grande nave alienígena arrasando cidades inteiras, mas parando seu pouso centímetros antes de atingir a casa branca ou prédios desabando e a bandeira dos EUA continuar firme e tremulando ao vento.

A renovação do elenco foi uma boa jogada, Liam Hemsworth, Jessie Usher, Travis Tope e Maika Monroe, trazem um fôlego a mais para o filme enquanto que Bill Pullman, Jeff Goldblum, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Joey King e Judd Hirsch, que reprisam seus papeis trazem a nostalgia para os fãs do primeiro filme.

Independence Day-O Ressurgimento-cena

O filme com certeza vale a pena assistir pelo visual, os efeitos especiais foram muito bem feitos e a tecnologia 3D foi bem utilizada. Eu também gostei da trilha sonora e claro a nostalgia é outro ponto positivo do filme.

Curiosidades rápidas:

  • O primeiro filme, Independence Day (1996) arrecadou mundialmente mais de US$ 800 milhões.
  • O ator Will Smith decidiu não retornar para a continuação, após ter seu pedido de salário (em torno de US$ 60 milhões, segundo especulações) recusado pelo estúdio.
  • O terceiro filme já foi confirmado para 2018 (porém ainda sem data de lançamento prevista) e promete viagens intergaláticas.

O filme Independence Day: O Ressurgimento é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »