Piranhas 2 - Comentários

Piranhas 2 – Comentários

Continuando a maratona de filmes considerados “ruins”… Mas que todo mundo assiste para dar risada dos absurdos.

Piranha-2-posterO filme escolhido dessa vez foi Piranhas 2!

O filme Piranhas 2 ou Piranhas 3DD foi lançado em 2012 nos EUA, no Brasil chegou diretamente para home-video. O filme foi dirigido por John Gulager, com roteiro de Patrick Melton e Marcus Dunstan.

É a sequência do filme Piranha 3D (2010) que foi uma refilmagem do longa-metragem Piranha de 1978.

O filme conta que ações para revitalização de áreas acabou causando um acidente geológico nas profundezas da água que despertou uma espécie de piranha extinta há milhões de anos. Depois do ataque ao Lago Vitória, em uma pacata cidade, que ficou lotada de jovens durante um feriado, os terríveis animais carnívoros invadem um parque aquático no meio da temporada de verão. Agora, tudo indica que as águas ficarão bem vermelhas em Big Wet Water Park.

O filme conta com Danielle Panabaker, Matt Bush, David Koechner, Steven R. McQueen, Chris Zylka, Katrina Bowden, Gary Busey, Christopher Lloyd, David Hasselhoff, Adrian Martinez, Paul Scheer, Clu Gulager, Jean-Luc Bilodeau, Meagan Tandy e Paul James Jordan.

Uma paródia de terror e comédia em 3D… A “galhofa” é garantida! O primeiro filme apesar de ter cenas icônicas é superado por essa sequência. É interessante ver o primeiro filme para se familiarizar com a mitologia criada dentro do filme de como as piranhas são atraídas por composição de gases.

Piranha-2-cena-4

É como Sharknado 2: A Segunda Onda, não tem como alguém ter visto esse filme sem ter visto o anterior por causa das referencias e porque só gente maluca continua a assistir essas continuações – eu sei porque eu vejo! E não tem melhor definição rsrsrsrs.

Mas se acaso você não viu sem preocupação… Tem toda uma recapitulação do ataque do primeiro filme nos cinco minutos iniciais.

O roteiro foi escrito de forma que em nenhum momento ele se leva a sério e não pede para o público levar o filme a sério!

piranha-3dd-red-band-trailer

O grande astro desse filme, além das piranhas, é com certeza David Hasselhoff que interpreta ele mesmo no filme. Um garotinho é mordido por uma piranha, mas mãe não acredita e o manda pedir um curativo ao salva-vidas. E claro para promover o parque aquático chamaram o melhor salva-vidas David Hasselhoff. Ele conversando com o menino que não reconheceu ele citando vários filmes e programas que ele fez no passado, fazendo o menino desistir e voltar para água.

Quando começa de fato o ataque das piranhas David Hasselhoff nunca está realmente em perigo ele faz a corrida em câmera lenta, referencia direta a Baywatch,  para salvar o menino e nenhuma piranha ousa atacar David Hasselhoff. E essa cena é muito boa porque ele sai correndo do posto de salva-vidas e vai empurrando as pessoas no meio do caminho de volta para água.

Piranha-2-cena-2

Quem viu o primeiro filme percebe as participações especiais de personagens do primeiro filme na continuação, um personagem que desapareceu sem explicação no primeiro filme volta com o policial do lago Vitória que teve as pernas comidas.

Eles também tem cenas engraçadas, o policial pega a prótese que tem embutida uma escopeta e atira na piscina, mas só acerta as piranha.

Piranha-2-cena-3

O personagem do Chris Zylka, que é da policia… é com certeza o pior policial da cidade! Ao invés de ajudar a ex-namorada larga ela na piscina que está sendo drenada e depois quando tudo já tá praticamente resolvido em um surto de heroísmo, ele pula na piscina e começa a carregar gente morta e gritar pra sair da piscina sendo que já não tinha mais ninguém vivo na piscina.

Piranha2-cena-1

O filme encerra depois de tantas mortes com uma música pop bem animada. Os créditos começam a subir, mas ainda tem cena rolando do filme.

Curiosidades rápidas:

  • O orçamento do filme foi de US$ 20 milhões.
  • Tem uma cena no meio dos créditos com David Hasselhoff. Além de erros de gravação e making-off durante os créditos.

O filme Piranhas 2 muito bom em ser ruim! Tem muitos absurdos e mortes engraçadas, esta disponível na Netflix.

Confiram o trailer aqui em baixo e vejam por sua conta em risco:

Translate »