"Rapidinha" Alice Através do Espelho - Comentários

“Rapidinha” Alice Através do Espelho – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, hoje o filme escolhido é Alice Através do Espelho!

Alice Através do Espelho - posterO filme Alice Através do Espelho (Alice Through the Looking Glass) lançado em 2016 foi dirigido por James Bobin, com roteiro de Linda Woolverton, baseado no romance seguinte de Lewis Carroll. Esse longa-metragem é a continuação de Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010) dirigido por Tim Burton. Dessa vez Tim Burton retorna somente como produtor.

Alice (Mia Wasikowska) passou os últimos anos navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado.

O Chapeleiro Maluco perdeu sua “insanidade”, então Mirana, a Rainha Banca, envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo.

Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro.

Nesta aventura, Alice também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). A volta ao passado traz o reencontro de amigos e inimigos, em momentos diferentes de suas vidas, e embarca Alice em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.

alice-atraves-do-espelho-cena

O filme conta com a volta de Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.

Para renovar o elenco para essa nova aventura o filme conta com Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans e Toby Jones. E ainda conta com Alan Rickman, Michael Sheen, Paul Whitehouse, Stephen Fry e Matt Lucas, em seu elenco.

alice-atraves-do-espelho-cena-1

Assim como o primeiro filme o filme é visualmente impressionante, foi utilizada muito bem a tecnologia 3D para tornar o País das maravilhas ainda mais interessante. Pessoalmente gostei muito do castelo da Rainha Vermelha e do esconderijo do tempo.

Em relação aos aspectos técnicos a direção de arte, figurino e maquiagem alem de muito bem feitos com certeza, na minha opinião, são os pontos mais fortes do filme. Sobre o roteiro, o longa-metragem mantém a estrutura do primeiro filme tendo novamente uma narrativa um pouco fraca e história um pouco incoerente, pelo menos na minha opinião, quando o filme tenta mostrar o motivo da separação das irmãs a Rainha branca e a Rainha Vermelha.

alice-atraves-do-espelho-cena-2

Curiosidades rápidas:

  • Em 2010, Alice no País das Maravilhas conquistou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$1 bilhão no mundo inteiro.
  • O diretor James Bobin, dirigiu os dois últimos filmes dos Muppets, Os Muppets (The Muppets, 2011) e Muppets 2: Procurados e Amados (Muppets Most Wanted, 2014).
  • Este é o último filme do ator Alan Rickman, que faleceu apenas quatro meses antes da estreia do longa.
  • O filme marca a sétima colaboração entre os atores Alan Rickman e Helena Bonham Carter.
  • Este é o primeiro filme em que Tim Burton não dirige Johnny Depp, embora seja produtor do longa.
  • Os atores Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Sacha Baron Cohen e Timothy Spall já estrelaram em outro filme juntos. Foi em Sweeney Todd, tambem dirigido por Tim Burton.

O filme Alice Através do Espelho é a dica de hoje! Vejam e deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »