O Retorno de Mary Poppins - Comentários

O Retorno de Mary Poppins – Comentários

O Retorno de Mary Poppins - ComentáriosHoje o filme escolhido é O Retorno de Mary Poppins!

O filme O Retorno de Mary Poppins (Mary Poppins Returns) lançado em 2018 foi dirigido por Rob Marshall, com roteiro de David Magee.

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

O filme é estrelado por Emily Blunt, o filme também conta com Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Julie Walters, Pixie Davies, Colin Firth, Meryl Streep, Angela Lansbury, David Warner e Jim Norton. Com participação especial de Dick Van Dyke.

O clássico Mary Poppins é um dos grandes filmes da Disney que muitos não tiveram contato quando criança e sim mais adultos e isso engrandeceu ainda mais a obra, que é o meu caso que assisti Mary Poppins muitos anos depois de seu lançamento.

O mundo de Mary Poppins já havia passado pelas telonas em 2013 com o filme Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) dirigido por John Lee Hancock.

Agora chegou aos cinemas O Retorno de Mary Poppins que é uma continuação do clássico de 1964. Fazer uma sequencia de um filme antigo poderia ser muito arriscado senão estivéssemos falando de Disney.

Interpretada pela talentosa Emily Blunt, toda a atmosfera e nostalgia retornam para esse novo filme! Detalhes como figurino, cenário e ambientação foram coordenados de forma muito inteligente para imergir o expectador no mundo de fantasia de Mary Poppins.

O Retorno de Mary Poppins - Comentários

Referencias visuais e elementos importantes do primeiro filme, ajudam a acreditar nesse universo de fantasia.

Com a volta de Mary Poppins temos também a volta da animação 2D, que a muito tempo para de ser produzida pela Disney, o filme A Princesa e o Sapo (2009) foi o ultimo.

Pessoalmente, eu adorei as sequencias musicais, porque alem de filme de fantasia não podemos esquecer que sua essência é um filme musical, e as novas musicas são tão marcantes e divertidas quantos as do clássico.

O Retorno de Mary Poppins - Comentários

É interessante ver a nova dinâmica com as crianças da família Banks, já que dessa vez são crianças muito mais maduras que assumiram responsabilidades e perderam o encanto de ser criança. Mas como sempre Mary Poppins não esta aqui para salvar as crianças, sempre foram os adultos que Mary Poppins vinha salvar e é como se ela viesse pelo expectador também.

O filme traz muitas mensagens positivas de otimismo e de não desistir quando a situação fica ruim, além de brincar com a descrença sempre questionando se Mary Poppins é mágica ou se ela estimula tanto a criatividade das crianças que no final foi somente a imaginação tomando conta.

O Retorno de Mary Poppins - Comentários

Como os personagens já vivem em outra época, faz muito sentido explorar a dúvida sobre a magia da personagem e essa questão gera cenas divertidas que levam a números musicas incríveis.

O filme tem mais aventura e cenas de ação também e eu adorei que isso foi apresentado como animação.

O filme O Retorno de Mary Poppins é uma excelente homenagem ao filme Mary Poppins estrelado por Julie Andrews e com certeza vale a pena assistir!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »