Raya e o Último Dragão - Comentários

Raya e o Último Dragão – Comentários

Raya e o Último Dragão - ComentáriosHoje o filme escolhido é Raya e o Último Dragão!

O filme Raya e o Último Dragão (Raya and the Last Dragon) lançado em 2021 foi dirigido por Don Hall, Carlos Lopez Estrada e Paul Briggs, escrito por Adele Lim e Qui Nguyen.

Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura.

Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.

O filme conta com as vozes de Awkwafina, Daniel Dae Kim, Kelly Marie Tran, Benedict Wong, Dichen Lachman e Sandra Oh.

A nova aposta da Walt Disney Animation Studios chega para trazer uma filme de “princesa” todo voltado para ação e aventura.

Fugindo realmente dos padrões é o primeiro filme de “princesa” em que a protagonista não canta, o filme tambem não é um musical e apesar disso o filme ainda assim conta com uma trilha sonora envolvente e emocionante.

A história fala muito sobre confiança e fé no próximo, conta com personagens cativantes e surpreendentes.

Durante o desenvolvimento do filme acompanhamos a forte e corajosa Raya, lutando contra varias ameaças o filme introduz vários personagens que representam as diversas tribos, cada um com uma característica diferente, mas que sofrerão a mesma perda, que foi a perda da família.

Unidos são um grupo bem divertido que é muito interessante de acompanhar como eles vão se juntando em prol de um objetivo comum.

Raya e o Último Dragão - Comentários

Pessoalmente eu senti falta de maior tempo de exploração de cada tribo de Kumandra, mas é animação fluída.

A estética do filme é cheia de detalhes ricos e lindos que misturam alguns elementos de animação 2D com a animação 3D deixando o visual muito interessante.

O filme conta com varias cenas de lutas muito interessantes, a dinâmica de confronto entre Raya e a Namari que pode ser considerada uma antagonista, já que o papel de vilão é ocupado pelos Druuns (seres criados a partir da discórdia e falta de confiança dos humanos) é divertida e cheia de ação.

Raya e o Último Dragão - Comentários

Raya não é a única protagonista, Sisu a ultima representante dos dragões é a responsável por grande parte da jornada e também um excelente alivio cômico.

Raya e Sisu são personagens opostas, enquanto a Raya é muito segura de si mesma, mas não tem confiança nas pessoas, a Sisu tem um coração muito puro e acredita muito nas pessoas.

O que faz com que ela seja a responsável por alguns dos apuros que Raya tem que enfrentar durante a sua jornada.

Raya e o Último Dragão - Comentários

Apesar da história ser fechada, o universo de Kumandra tem muito o que ser explorado!

Com certeza cabe um desenvolvimento maior em talvez um série animada pro Disney+ ao invés de um segundo filme, em minha opinião.

O filme Raya e o Último Dragão é a dica de hoje!

Se já assistiram deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »