Jogo do Dinheiro - Comentários

Jogo do Dinheiro – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido é Jogo do Dinheiro!

jogo-do-dinheiro-posterO filme Jogo do Dinheiro (Money Monster) lançado em 2016 foi dirigido pela atriz Jodie Foster, que já chegou a dirigir um episódio da série House of Cards, produção original da Netflix.

Com roteiro de Jamie Linden, Jim Kouf e Alan Di Fiore.

No suspense Jogo do Dinheiro, Lee Gates é um apresentador de TV que dá dicas de investimentos e presta consultoria financeira para os espectadores em um programa de televisão. Considerado como mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa financeiro. Durante uma transmissão ele é feito de refém ao vivo, junto com sua equipe e sua astuta produtora Patty Fenn (Julia Roberts). Kyle (Jack O´Connell), o invasor, perdeu tudo que tinha após seguir um conselho de

Gates que recomendou as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente sofreu uma pane e agora quer explicações.

Com os desdobramentos transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de se manterem vivos enquanto buscam desvendar a verdade por trás de um emaranhado de mentiras e muito dinheiro.

Enquanto a tensão aumenta, a audiência do programa alcança níveis estratosféricos.

O filme conta com George Clooney, Julia Roberts, Jack O´Connell, Caitriona Balfe, Dominic West, Lenny Venito, Giancarlo Esposito, Emily Meade, Olivia Luccardi, Chris Bauer,Condola Rashad, Greta Lee, Nick Boraine, Christopher Denham e Dennis Boutsikaris, em seu elenco.

JogodoDinheiro-cena

O roteiro tem muita tensão e faz além de criticas como enquanto todos estão lucrando ninguém quer saber de onde vem o dinheiro, ele criticas a corrupção e manipulação do mercados de ações por empresas. Mostra também o risco de investir muito dinheiro na bolsa comparando o investimento a um jogo de azar e de forma surperficial comenta sobre economia e mercado financeiro.

Apesar da tensão existe diversos momentos cômicos dentro do filme, o humor é muito bem gerenciado pela diretora Jodie Foster.

Jogo-do-Dinheiro-cena-1

Apesar do desfecho ser previsível (afinal quando alguém ameaça explodir uma bomba e faz reféns não é nenhum mistério) todo o enredo é muito interessante. Com certeza vale a pena assistir!

Curiosidade rápida:

  • A atriz Jodie Foster é também diretora de cinema há décadas e tem no currículo longas como Mentes que Brilham (1991), Feriados em Família (1995) e Um Novo Despertar (2011).

O filme Jogo do Dinheiro é a dica de hoje! Vejam e deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »