"Rapidinha" Enola Holmes - ComentáriosHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Enola Holmes!

O filme Enola Holmes foi lançado em 2020 com direção de Harry Bradbeer e roteiro de Jack ThorneJack Thorne.

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política ingesa aconteça.

O filme conta com Millie Bobby Brown, Helena Bonham Carter, Henry Cavill, Sam Claflin, Adeel Akhtar, Burn Gorman, em seu elenco.

Baseado no primeiro de uma série de seis livros, a adaptação foi produzida e protagonizada pela Millie Bobby Brown.

A adaptação de Enola Holmes não é a primeira representação do grande detetive Sherlock Holmes, por isso diversas comparações foram feitas tanto ao Sherlock de Benedict Cumberbatch que entregou grandes atuações na série produzida pela BBC, como ao Sherlock de Robert Downey Jr. que trouxe dois bons filmes as telas Sherlock Holmes (2009) e Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011).

Ambientada na Inglaterra 1884, a história de Enola Holmes, irmã do famoso detetive que todos conhecem, foi uma grata surpresa!

A forma de narrativa escolhida muitas vezes exagerando nas explicações, utilizou bem a quebra da quarta parede para dar dinamismo ao desenvolvimento da história.

"Rapidinha" Enola Holmes - Comentários

Pessoalmente a forma escolhida pelo filme para conversar com o publico não me incomodou, a estrutura é muito parecida com o estilo dos livros “O pequeno Sherlock Holmes” que conta casos da infância de Sherlock.

O tom das duas adaptações são bem diferentes dos grandes contos escritos por Sir Arthur Conan Doyle, mas ambos são boas extensões do universo do grande detetive da Rua Baker.

É perfeitamente compressivo que mesmos com grandes nomes para interpretar personagens já conhecidos como Mycroft e Sherlock, os personagens tenham acabado como coadjuvantes.

E foi um bom desafio ver o Henry Cavill e o Sam Claflin entregar boas e modernas atuações para seus personagens sem roubar a cena da protagonista.

"Rapidinha" Enola Holmes - Comentários

O filme Enola Holmes tem aventura, um bom desenvolvimento de mistério, boas atuações e momentos divertidos de se acompanhar! Sem falar dos figurinos bem feitos.

A novidade da Netflix é a dica de hoje! Se já viram deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Mais Informações sobre Enola Holmes na Internet
"Rapidinha" Enola Holmes - Comentários
3.2Overall Score
Reader Rating: (1 Vote)
Translate »