Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Comentários

Indiana Jones e a Relíquia do Destino – Comentários

Indiana Jones e a Relíquia do Destino - ComentáriosHoje vamos falar de Indiana Jones e a Relíquia do Destino!

O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny) lançado em 2023 foi dirigido por James Mangold, com roteiro de David Koepp, George Lucas, Jon Kasdan e Philip Kaufman.

O grande Steven Spielberg retorna apenas como produtor.

Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado.

Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

O filme é estrelado novamente por Harrison Ford e conta com Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Toby Jones (I), Boyd Holbrook, Ethann Isidore, Antonio Banderas e John Rhys-Davies, em seu elenco.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Comentários

No auge dos seus 80 anos Harrison Ford retorna as telonas para reviver o papel de sua carreira!

O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino conta com o retorno de personagens já conhecidos, como a atriz Karen Allen que faz uma participação especial e a adição de novos personagens trazem novas dinâmicas para a franquia que já conta com 5 filmes.

O roteiro começa com uma sequência de ação se passando no passado e para isso foi necessário a utilização de efeitos especiais e muito CGI para trazer o protagonista rejuvenecido.

O CGI de rejuvenescimento do Harrison Ford funciona na maior parte do tempo.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Comentários

Como a sequência de ação exige muito movimento por causa das lutas… Em algumas partes é possível ver o CGI deixando a desejar, mas no filme como um todo é um detalhe que  não incomoda. As boas caracterizações e ambientações nos transportam ao passado com sucesso.

O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino é bem longo, com uma duração de 150 minutos, mas é um bom entretenimento!

As interações com os novos personagens e os enigmas a serem descobertos em busca do objetivo final são um ponto forte do filme que segue a essência da franquia.

Com esse quinto filme da franquia Harrison Ford se despede do personagem e grande parte da trama gira em torno dessa ultima aventura.

Assim como é abordado dentro do filme tanto Harrison Ford como o próprio Indiana Jones estão se aposentando então em diversos momentos nos deparamos com um personagem mais cansado e em contrapartida sua afilhada Helena interpretada pela atriz Phoebe Waller-Bridge, traz conflitos de gerações que torna a dinâmica da dupla interessante de acompanhar.

Apesar da história ser construída de forma interessante mesmos com suas conveniências, talvez uma duração menor deixasse o ritmo do filme mais atrativo porque apesar dos altos e baixos, com certeza as sequências de ação são muito bem feitas e empolgam os expectadores.

O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino vale a pena pela nostalgia e pelo personagem icônico que marcou uma geração e criou uma grande franquia.

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »