Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras - Comentários

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras – Comentários

Voltando para o post especial de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras!

Se você chegou direto nesse post Não deixe de ler tambem o post com os comentários sobre o primeiro filme, você pode ler AQUI. Se você já leu vamos logo falar do segundo filme.

O filme Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes: A Game of Shadows) lançado em 2011 foi dirigido por Guy Ritchie novamente, com roteiro de Kieran Mulroney e Michele Mulroney.
Dessa vez ambientado em 1891, Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo, continua na pista do criminoso internacional Professor Moriarty e usando um disfarce vai até um leilão seguindo Irene Adler, aliada do criminoso. Logo a seguir o Dr Hoffmanstahl é assassinado e Holmes, Dr. Watson e Mycroft Holmes vão até Paris e chegam a cigana romena Simzá. Descobrem que Moriarty planeja iniciar uma primeira guerra mundial através de um assassinato político e que manobrou para assumir o controle da alta tecnologia de armas de guerra e de um grande arsenal e farão de tudo para impedi-lo.
Esse segundo filme explora o maior vilão/rival do detetive Sherlock Holmes, o professor Moriarty. Tem mais ação, o desenvolvimento dele tem um ritmo mais acelerado se compararmos com o primeiro filme. É mais carregado de referencias aos livros trazendo a tela e dando espaço para o espectador ver a personalidade do irmão de Sherlock, Mycroft Holmes.
O roteiro foi muito bem sucedido na forma com que trabalhou com os personagens dentro da trama e na forma em que explorou os personagens desenvolvendo seus relacionamentos.
O filme conta com Robert Downey Jr., Jude Law, Jared Harris, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Eddie Marsan, Geraldine James e Stephen Fry, em seu elenco.
Menção honrosa a Jared Harris ele fez uma boa interpretação do personagem e fez um grande antagonista para o personagem de Robert Downey Jr., gostei muito desse Moriarty apresentado.
Novamente a fotografia do filme esta bem fiel à descrição dos livros e a trilha sonora do filme foi composta e produzida por Hans Zimmer, esta combinando muito bem com o ritmo do filme.
Eu pessoalmente gosto mais desse segundo filme, não desmerecendo o primeiro, pois ambos são bons, então fica a dica para conferirem Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras.
Translate »