Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Nós!

O filme Nós (Us) lançado em 2019 foi escrito e dirigido pelo Jordan Peele, mesmo diretor de Corra! (Get Out, 2017).

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

O filme conta com Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Shahadi Wright Joseph, Evan Alex, Anna Diop e Yahya Abdul-Mateen II, em seu elenco.

A expectativa por conhecer o trabalho de Jordan Peele no filme Corra! (Get Out, 2017) era muito grande e devo admitir que esse filme superou minhas expectativas!

Eu realmente não sou fã de filme de terror, mas o filme conforme se desenvolve tem um roteiro tão instigante e interessante que é impossível não prender a atenção do expectador.

Enquanto que Corra! é um filme de suspense que aplica bem o terror psicológico em sua trama, Nós mergulha diretamente no gênero de terror, trazendo sequencias impressionantes, onde a violência é gradativa conforme o filme se desenvolve, guardando as cenas mais gráficas para quando o expectador já esta completamente envolvido com os personagens.

O roteiro é bem escrito! o enrendo não é obvio de forma nenhuma, a trilha sonora e fotografia contribuem para gerar tensão o tempo todo.

A montagem desse filme é muito bem feita porque informações aparentemente “jogadas” se unem para ambientar o cenário a primeira vista inofensivo do parque, mas que a todo momento gera uma sensação de estranheza de que existe algo mais sombrio no parque de diversão.

Outro ponto positivo são as ótimas atuações do elenco, o destaque vai com certeza para a atriz Lupita Nyong’o e os atores mirins Shahadi Wright Joseph e Evan Alex, em minha opinião. As versões malignas dos personagens conseguem elevar apenas com o olhar a tensão e terror das cenas.

Contudo o filme não é só elogios… Por eu não ser fã de terror, eu senti a falta de um alívio cômico e a comparação é inevitável.

Assim como acontece em Corra! onde existia um personagem “fora de perigo” aliviando a tensão enquanto o filme se desenvolvia. Em Nós tem piadas que ao meu ver são mal inseridas porque elas estão sendo feita por personagens que ao invés de “brincar” deveriam estar preocupados em se salvar, isso quebra de forma ruim a tensão que o filme se esforça tanto para criar.

Apesar disso o filme ainda é bem surpreendente e conta com um bom roteiro.

O filme Nós com certeza vale a pena ser visto no cinema, então fica a dica! Se já viram o filme deixem aqui no blog seus comentários também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Nós - Comentários
4.5Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)
Translate »