Pokémon: Detetive Pikachu - Comentários

Pokémon: Detetive Pikachu – Comentários

Hoje o filme escolhido é Pokémon: Detetive Pikachu!

Pokémon: Detetive Pikachu – Comentários

O filme Pokémon: Detetive Pikachu (Pokémon Detective Pikachu) lançado em 2019 foi dirigido por Rob Letterman, com roteiro de Rob Letterman e Derek Connolly.

Pokémon: Detetive Pikachu - Comentários

O filme é baseado no videogame de mesmo nome, que tem a premissa que mais destoa na história da franquia.

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia… por enquanto. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

O filme conta com Justice Smith, Ryan Reynolds, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Chris Geere, Suki Waterhouse, Rita Ora e Karan Soni em seu elenco.

Acredito que para começar é necessário dizer que o cerne do mundo Pokémon que são as batalhas, torneios, as dinâmicas e interações entre os Pokémon e seus treinadores foi colocada de forma excelente no filme.

Trazer esse mundo tão querido e nostálgico para as telonas não é um trabalho fácil, como toda franquia grande muitas referencias precisavam ser mostradas e bem estabelecidas, nesse quesito o filme se sai muito bem.

O visual dos personagens em live action é outro acerto do filme. Os Pokémon tem toques de realismo com pelos e esquemas em grandes níveis de detalhe e isso torna eles mais criveis na tela.

Pokémon: Detetive Pikachu - Comentários

Esteticamente o visual da cidade, a trilha sonora e forma como os elementos do mundo de Pokémon foram encaixados deixam o filme ainda mais interessante mesmo que o 3D não tenha de fato sido utilizado.

Agora olhando o filme como adaptação de um videogame pode-se dizer que dentre as varias adaptações que tentaram Pokémon: Detetive Pikachu foi a que chegou mais perto de realmente transportar o a historia do game para as telonas respeitando as regras e personagens criados.

A presença de um estilo mais sarcástico e um humor ate mais adulto que o esperado dão ao filme a chance de interagir com o publico infantil e os antigos fãs.

É um filme divertido que funciona bem para toda a família, o filme entrega exatamente o que promete!

Tem aventuras, um mistério que movimenta a trama e personagens interessantes. Com certeza Pokémon: Detetive Pikachu vale a pena ser visto, então fica a dica.

Confiram o trailer aqui em baixo:

https://www.youtube.com/watch?v=d6bfyIKUYHE
Translate »