Corra! (Get Out) - Comentários

Corra! (Get Out) – Comentários

Hoje o filme escolhido para comentarmos é uma das maiores surpresas da temporada nos Estados Unidos, vamos falar de Corra! (Get Out)!

Corra! (Get Out) - ComentáriosO filme Corra! (Get Out) lançado em 2017 foi escrito e dirigido pelo Jordan Peele.

E conta com os mesmos produtores responsáveis por Fragmentado (Split) dirigido por M. Night Shyamalan e O Presente (The Gift, 2015).

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams).

A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

O filme conta com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Lakeith Stanfield, Stephen Root, Lil Rel Howery, Ashley LeConte Campbell, Geraldine Singer e Richard Herd, em seu elenco.

Pessoalmente para mim foi um grande surpresa, eu percebi que pouco material foi divulgado sobre filme antes de sua estreia, o que foi muito bom! Porque não teve um milhão de trailers que estragassem as muitas reviravoltas do filme.

O roteiro é bem escrito que constrói uma história a primeira vista simples sobre um namoro inter-racial, mas que esconde um grande suspense.

As estranhezas que se desenvolvem durante todo o filme e forma como o filme trabalha o “terror” psicológico da situação e o clima de tensão, é impressionante e com certeza atinge tanto aos personagens como o espectador.

Corra! (Get Out) - Comentários

Além de desenvolver um grande suspense, o roteiro ainda tem tempo para falar sobre preconceito sem ser didático ou apontar dedos.

A forma sutil, e ate mesmo natural, de trabalhar o assunto, faz com que a discussão seja interessante.

O filme tem um grande equilíbrio, a combinação do clima de tensão e as questões sociais, juntamente como um toque de humor, foi muito bem apresentada em tela.

Para os momentos de humor que dão fôlego ao espectador durante o filme, foi muito bem utilizado o personagem de Lil Rel Howery, ele foi um bom alivio cômico.

Corra! (Get Out) - Comentários

O final é difícil de se adivinhar, foge daquela revelação previsível porque depois da revelação ainda tem muita coisa interessante acontecendo para ser resolvida.

Curiosidades rápidas:

  • O filme teve um orçamento de apenas U$ 4,5 milhões de dólares e já arrecadou ate o momento cerca de U$ 170 milhões mundialmente.
  • Esse é o primeiro filme dirigido por Jordan Peele e também é o primeiro longa-metragem da atriz Allison Williams, que participou da série Girls.
  • O ator Daniel Kaluuya já participou da série Black Mirror.
  • A duração das filmagens teve em apenas 28 dias.

O filme Corra! vale muito apena assistir! Com certeza é um bom suspense, então fica a dica. Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »