Vidro - Comentários

Vidro – Comentários

Vidro - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Vidro!

O filme Vidro (Glass) lançado em 2019, foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan.

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

Estrelado por James McAvoy, Samuel L. Jackson e Bruce Willis, o filme conta com Anya Taylor-Joy, Sarah Paulson, Charlayne Woodard, Spencer Treat Clark e Luke Kirby, em seu elenco e uma participação especial de M. Night Shyamalan.

Enquanto Corpo Fechado (2000) se concentrava na dúvida de se o protagonista David Dunn tinha ou não dons especiais, Fragmentado (2017) trouxe um suspense bem elaborado que somente no final demostrava se passar nesse universo criado por M. Night Shyamalan.

Esse terceiro filme se assemelha muito em ritmo e forma de narrativa com Corpo Fechado, mas dessa vez não tem tanto sucesso em construir um desenvolvimento de narrativa interessante, o segundo ato é maçante apesar de trabalhar bem com a tensão.

Vidro - Comentários

O filme também não tem sucesso em trabalhar bem as diferentes personalidades do personagem de James McAvoy, o que em Fragmentado era um trunfo porque as mudanças de personalidade alem de bem coordenadas tinham seu propósito para cada situação, em Vidro somos apresentados a personalidades novas que não tinham aparecido em Fragmentado, mas devido as circunstancias do personagem as mudanças são aleatórias.

É de fato interessante ver o ator James McAvoy mudando de personalidade, a atuação é tão boa quanto em Fragmentado, mas o momentos de mudança não são tão bem introduzidos, em minha opinião.

Vidro é o nome do filme e isso criou uma expectativa muito grande em relação ao personagem de Samuel L. Jackson, que reprisa seu personagem de Corpo Fechado. É a menção a ele em Fragmentado que transformou esse universo em um trilogia.

Atuação impressionante de Samuel L. Jackson, momentos de tensão onde somente com o olhar ele reage a cena e em diversos momentos o personagem demostra ter uma inteligencia muito grande.

Vidro - Comentários

Talvez tenha faltado objetividade em M. Night Shyamalan, em minha opinião porque apesar de tantos personagens bons o filme demora a mostrar ao que veio.

Pessoalmente o primeiro ato de reapresentação dos personagens de como o personagem do Bruce Willis vem vivendo após os acontecimentos de Corpo Fechado e o ultimo ato onde a história começa a caminhar a desenvolver a tensão são as melhores parte do filme.

Sarah Paulson é uma grande adição ao elenco, mas sua personagem fica com a missão mais maçante do filme, que é desacreditar os protagonistas de seus poderes. A atuação é muito boa, mas a personagem é mal explorada e quando no final descobrimos mais sobre a personagem, fica claro o potencial desperdiçado.

Vidro - Comentários

Ainda assim no geral é um filme tenso, a trilha sonoro e fotografia são interessantes que eu pessoalmente gostei bastante e mesmo com todos os incômodos já comentados o filme consegue empolgar em diversos momentos.

Esse longa-metragem é o encerramento da história que começou com Corpo Fechado (2000), mas abre com certeza a possibilidade de criação de um universo de super-heróis diferentes com seu desfecho.

O filme vale sim a pena ser visto! Vidro é a dica de hoje, se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confirma o trailer aqui em baixo:

Translate »