Homem-Formiga e a Vespa - Comentários

Homem-Formiga e a Vespa – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema correu para assistir e hoje o filme escolhido é claro que é Homem-Formiga e a Vespa!

Homem-Formiga e a Vespa - ComentáriosO filme Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp) lançado em 2018 foi dirigido por Peyton Reed, mesmo diretor de Homem-Formiga (Ant-Man, 2015).

Com roteiro de Andrew Barrer, Gabriel Ferrari, Chris McKenna, Erik Sommers e Paul Rudd

Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

O filme conta com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Bobby Cannavale, Michael Peña, Walton Goggins, Judy Greer, Laurence Fishburne, Randall Park, Hannah John-Kamen e David Dastmalchian, em seu elenco.

Vamos falar do filme com o minimo de spoillers possíveis, então podemos situar o filme entre o final de Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016) e antes de Vingadores: Guerra Infinita (Avengers Infinity War, 2018).

Homem-Formiga e a Vespa - Comentários

Com isso vemos as consequências da participação de Scott Lang (Paul Rudd) no time do Capitão América e como isso o separou de Hank Pym (Michael Douglas) e Hope (Evangeline Lilly).

O filme segue a mesma linha narrativa que o primeiro filme, porem não tem tantos pontos cômicos como seu antecessor.

A aposta dessa vez foi nas cenas de ação e são sequencias muito bem filmadas e coreografadas.

Como o esperado a Vespa interpretada por Evangeline Lilly ganha mais destaque que o próprio Paul Rudd, liderando as cenas de ação enquanto Paul Rudd acrescenta humor com sua veia cômica dinâmica.

A química entre o casal protagonista é bem interessante e funciona em tela.

Homem-Formiga e a Vespa - Comentários

Além disso, temos um desenvolvimento maior da personagem e é muito interessante ver como ela luta usando os truques do traje com uma coreografia de luta empolgante.

Outro personagem que ganhou destaque nessa sequencia foi o Luis interpretado pelo Michael Peña, no primeiro filme o personagem foi uma grande surpresa divertida, nessa sequencia existe um certo exagero mais as piadas continuam bem colocadas.

As novas adições do elenco Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne e Hannah John-Kamen, estão muito bem em tela. Embora eu preferisse maior desenvolvimento da personagem antagonista do filme interpretada por Hannah John-Kamen, vemos o background da personagem mas temos pouco tempo para nos conectarmos com a personagem.

Novamente vemos o recurso de rejuvenescimento sendo aplicado nos filmes da Marvel, dessa vez vemos tanto o Michael Douglas como o Laurence Fishburne em momentos mais novos e tecnologia é muito bem empregada.

Realmente o roteiro combina bem ação e comédia, tem bons efeitos especiais e personagens cativantes e divertidos, então vale a pena assistir o filme no cinema!

Homem-Formiga e a Vespa - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme conta com 2 cenas pós-créditos, onde temos a ligação com os eventos de Guerra Infinita.

Homem-Formiga e a Vespa é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog tambem.

Confiram o trailer aqui embaixo:

Translate »