Capitão América: Guerra Civil - Comentários

Capitão América: Guerra Civil – Comentários

Finalmente lançou uma das estréias mais esperadas do ano, vamos falar de Capitão América: Guerra Civil!

captain-america-civil-war-poster“Unidos venceremos! Divididos cairemos!” 

O filme Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) lançado em 2016, foi dirigido pelos irmãos Russo, Anthony e Joe, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Esse longa-metragem é a adaptação da grafic novel da Marvel.

Antes de falar do filme… Primeiro vou explicar porque estou do lado do Capitão América (Sim sou #Teamcap). Nos quadrinhos a questão era a lei de registro dos super-heróis, já vivemos em uma realidade em que a segurança de informações ainda não é 100% segura, então imagina em uma realidade que tem uma organização tão poderosa quanto a Hidra #HailHydra

Alguns devem estar pensando… o Tony Stark é um gênio (playboy, filantropo etc.), ele tem condições de desenvolver algum método de criptografia para garantir que o registro dos super-heróis seja 100% seguro!

Me desculpem mais se até o Batman já foi hackeado pelo Savage (referencia sutil à Distinta Concorrência rsrsrsrs).

Fazer os heróis cadastrarem seus endereços, quem são seus parentes, seus poderes e fraquezas é um erro enorme #errorude

  • Exemplo: a tia May e Mary Jane já são sempre sequestradas imagina se os vilões soubessem das informações do registro.

Capitão_America_Guerra_Civil_3No filme a questão será o Tratado de Sokovia, que determina que um comitê da ONU decidirá quando e onde os super-heróis dentro poderão intervir.

O problema é que assim como a SHIELD foi comprometida com o passar do tempo, esse comitê pode ser comprometido também!

Afinal dentro da política sempre houve troca de favores e corrupção. Seria o mesmo que somente trocar os nomes das organizações e voltar a cometer os mesmo erros, por isso tanto no filme quanto no quadrinho o Capitão América esta certo.

Stark esta certo na questão de que deve haver controle das ações dos heróis/vigilantes e que eles devem ser responsabilizados (Nova York, Washington, Sokovia… lembram do ataque do Hulk na África em Vingadores 2: Era de Ultron ?).

99% Capitão América… Mas aquele 1% é Homem de Ferro! Mas o Tratado de Sokovia não é a solução.

Agora SIM vamos falar do filme!

O foco do filme é o conflito entre o governo e heróis ou vigilantes e entre os próprios heróis que tem estão reagindo de forma diferente as consequências após Sokovia. Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron e um incidente em Lagos, onde na tentativa de capturar o vilão Ossos Cruzados um prédio de inocentes é destruído, fez com que os políticos buscassem um meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

O filme conta com Chris Evans, Robert Downey, Jr., Sebastian Stan, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland, Frank Grillo, William Hurt, Daniel Brühl e Martin Freeman, em seu elenco.

EPIC1

O roteiro foi bem pensado para justificar o conflito entre os personagens, a tensão entre os personagens Homem de Ferro e Capitão América já vinha sendo trabalhada em outros filmes então se desenvolveu de forma mais orgânica.

Além do conflito entre os personagens o filme traz a apresentação de T’Challa/O Pantera Negra e uma pitada de Wakanda.

Um novo vilão: Barão Zemo. O Zemo do filme é bem diferente que nos quadrinhos, o expectador consegue entender suas motivações.

Temos também mais informações sobre o projeto Soldado Invernal, vemos como funcionava o projeto e como a Hidra usava o projeto para alterar o curso dos acontecimentos e descobrimos que o sargento Bucky Barnes não era o único Soldado Invernal.

capitaoamericatime_

Paralelo a tudo isso temos várias sub-tramas o enterro de Peggy Carter , o inicio de dois envolvimentos românticos, um entre o Steve e Sharon Carter, sobrinha de Peggy Carter, a.k.a Agente 13. E outro envolvimento entre o Visão e a Feiticeira Escarlate (esse ainda bem no inicio mesmo rsrsrsrs).

É possível ver como o mundo esta enxergando os heróis, a personagem de Alfree Woodard, a Mariah Dillard, que perdeu seu filho em Sokovia faz ligação com a série do Luke Cage que ainda vai estrear em setembro desse ano.

capA2

Quem viu a série Jessica Jones lembra de um episódio em que armam uma cilada para a personagem porque descobriram que ela era uma aprimorada.

Os destaques do filme com certeza são as sequências de ação, as lutas são bem coreografadas tiveram uma grande preocupação com isso. O Visão de moletom. O Pantera Negra e sua roupa de vibranium esta incrível. A participação do Homem-Aranha no filme esta muito boa, eu pessoalmente não gostei do Tom Holland como Peter Parker, mas como o “cabeça de teia” ficou muito bom.

1280_captain_america_civil_war_spiderman_tom_holland

A Feiticeira Escarlate desestabilizou os times, na sequência de luta no aeroporto (não é spoiller esta no trailer) ela não deu chances para o time Homem de Ferro. O Homem-Formiga também surpreendeu nessa luta.

Apesar do clima tenso o filme tem muito humor. Humor bem colocado com tiradas contextualizadas dentro do filme, ate na legenda eles trouxeram algo especifico para o Brasil, teve “Tá tranquilo, Tá favorável”).

Bons efeitos especiais, usaram a mesma tecnologia de rejuvenescimento digital do filme do Homem-Formiga no Robert Downey, Jr. e ficou muito bom.

Não vou dizer que é o “Melhor” filme da Marvel porque pelo jeito eles estão cada vez mais elevando o nível, eles atingiram a meta! Agora eu quero ver como eles vão dobrar a meta!

Curiosidades rápidas:

  • O filme tem 2 cenas pós-créditos, então se segura para ir ao banheiro porque tem que ficar vendo os créditos SIM!
  • Guerra Civil é a conclusão da trilogia Capitão América que começou com O Primeiro Vingador.

O filme Capitão América: Guerra Civil é a dica de hoje! Vejam e deixem suas impressões e qual lado vocês escolheram aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »