Homem-Formiga - Comentários

Homem-Formiga – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema correu para assistir e hoje vamos falar da mais nova aposta da Marvel/Disney, o filme escolhido é claro que é Homem-Formiga!

O filme Homem-Formiga (Ant-Man) lançado em 2015 foi dirigido por Peyton Reed, com roteiro de Adam McKay, Paul Rudd, Edgar Wright e Joe Cornish. O longa-metragem encerra a segunda fase cinematográfica do Universo Marvel.

O filme conta a origem do segundo Homem-Formiga Scott Lang (Paul Rudd) em paralelo com a flash’s da história do primeiro Dr. Hank Pym (Michael Douglas).
O vigarista Scott Lang (Paul Rudd) dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala, mas crescer em força precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.
Como faz parte do MCU o filme esta recheado de referencia e participações especiais, o Falcão (Anthony Mackie) que mal aparece no Vingadores 2: Era de Ultron tem uma sequencia de luta muito boa e divertida. Temos um flashback com a participação de Peggy Carter (Hayley Atwell) , a Hydra tem participação também e claro não poderia ficar fora da festa o grande Stan Lee.
O roteiro segue em linha reta para a comédia mesmo as cenas de ação tem veia comica, e como o roteiro foi bem pensado. As lutas são muito boas e de repente a camera se afasta e o espectador vê o mundo envolta nem percebendo o que esta acontecendo, para exemplificar isso dou de exemplo a cena do trailer com o trenzinho para evitar spoillers. Realmente o roteiro combina bem ação e comédia.
Já faço menção ao Jaqueta Amarela (Corey Stoll) adorei o vilão, apenas um gênio , bilionário, maluco, megalomaníaco etc muito bem atuado.
O filme conta também com Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Bobby Cannavale, Michael Peña, T.I., Woody Harris, Judy Greer e David Dastmalchian, em seu elenco. Adorei o Paul Rudd ele foi muito bem e realmente estou ansiosa para ver ele interagindo com os outros vingadores. Tambem quero muito ver a super Kate Evangeline Lilly usando uniforme de Vespa.
Não dá pra deixar de mencionar como o personagem do Michael Peña, o Luis é um bandido que entende de vinhos e arte, frequenta museus… Ele é um ótimo “side-kick” e o personagem esta presente nas cenas mais engraçadas.
Tendo dito tudo isso, eu não gostei da mudança de John Slattery como Howard Stark podiam muito bem ter envelhecido Dominic Cooper como fizeram com a Hayley Atwell, ao contrario de trocar o ator. E a cena psicodélica de encolhimento achei um pouco fora da proposta. Tirando esse dois pontinhos, eu pessoalmente gostei muito do filme, não conhecia o héroi, mas agora estou gostando muito do Homem-Formiga, pena que não da mais para mudar o nome rsrsrsrs.
Assim como Guardiões da Galáxia foi a aposta da Marvel em 2014, O Homem-Formiga carrega esse posto em 2015 e faz por merecer o voto de confiança. Mesmo não sendo um dos hérois mais conhecidos, o filme é bom de assistir, vale a pena! Então fica a dica e não esqueçam de ficar até acabar os créditos o filme tem duas cenas, sendo que a segunda faz ligação com Capitão América: Guerra Civil que estreara em 2016.
Translate »