Vingadores: Guerra Infinita - Comentários

Vingadores: Guerra Infinita – Comentários

O filme Vingadores Guerra Infinita (Avengers Infinity War) foi lançado em 2018 com direção de dos irmãos Russo, Anthony e Joe Russo, os mesmos responsáveis por Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Finalmente Vingadores: Guerra Infinita!

O maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos (Josh Brolin) antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.

Vingadores: Guerra Infinita – Comentários

Thanos disposto a reunir as Joias do Infinito enfim chega à Terra.

 

Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

O filme conta com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Josh Brolin, Chris Pratt, Tom Holland, Zoe Saldana, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Dave Bautista, Tom Hiddleston, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Sebastian Stan e Karen Gillan.

Com Participação Especial de Benício Del Toro e Stan Lee.

Esse filme é a o resultado da preparação de 10 anos de filmes de Marvel, onde ela construiu cada personagem de forma que ao juntar todos nessa grande ameaça, o publico conseguia identificar cada personagem e ate mesmo sentir falta de alguns que foram somente citados no filme como o Homem-Formiga e Clint, o Gavião Arqueiro.

Assistir todos os filmes anteriores do MCU não é imprescindível, pois existe momentos de explicação durante o desenvolvimento dos núcleos da trama, mas a experiência de quem assistiu é totalmente diferente devido as referencias contidas tanto em diálogos como em situações.

Apesar da grande quantidade de personagens com peso e com adjacentes de seus universos, os irmãos Russo fizeram um incrível trabalho ao reunir os diferentes grupos de personagens.

Vingadores: Guerra Infinita - Comentários

Cada personagens tem sua importância dentro da grande trama e a missão de deter o Thanos exige que os varias interações inesperadas e divertidas sejam feitas entre os membros fundadores dos Vingadores, os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha e Dr. Estranho.

As joias do infinito foram os mistérios que fizeram parte das tramas do Universo Marvel desde o primeiro Vingadores, quando o MCU ainda estava em construção.

Vingadores: Guerra Infinita - Comentários

Desde o inicio desse filme o espectador consegue ver a grande ameaça que Thanos representa, tensão e senso de urgência e perigo estão presentes a todo momento, durante o desenvolvimento do filme.

O ritmo como todo filme de ação é acelerado e os irmãos Russos não deixaram momento de respiro, cada corte para um outro núcleo apresentava um novo problema a ser resolvido e era perceptível que o tempo estava se esgotando para os heróis.

Vingadores: Guerra Infinita - Comentários

Diferente de alguns filmes da Marvel as piadas são bem dosadas, e tem diversas referencias aos quadrinhos e aos filmes anteriores do MCU, desde a armadura do Homem-Aranha criada pelo Tony Stark ate o “nós temos o Hulk”.

Falando no Hulk, ele é um dos personagens que tem uma quebra emocional muito grande nesse filme.

É impressionante a luta entre o Hulk e Thanos e como o Hulk passe a se comportar após enfrentar o Thanos, isso com o Thanos apenas com uma joia na manopla. Apesar de posteriormente ser brevemente explicado pelo Thor que Thanos invadiu Xandar e destruiu a tropa nova para pegar a joia, faltou uma cena de flashback, em minha opinião.

Vamos falar dos vilões, a Ordem negra formada pelos filhos de Thanos, apesar de representaram apenas obstáculos preliminares para a trama, eles ganham seus momentos de tela geram boas cenas de ação.

Vingadores: Guerra Infinita - Comentários

O filme depende inteiramente do Thanos!

E o Thanos é o vilão mais bem construído da Marvel, mesmo levando todo esse tempo para construir a ameaça quando ele de fato entra em ação você percebe que o vilão tem uma grande complexidade e suas motivações são tão claras que o espectador consegue que não é apenas uma grande ameaça e alguém capaz de cumprir essas ameaças.

Outro ponto positivo na edição do filme são as inserções de flashback para dar um background a relação de pai e filha entre Thanos e Gamora. Desenvolver essa relação era muito importante, já que isso iria diretamente afetar os acontecimentos deste filme.

O filme conta com grandes cenas de ação, apesar do filme não ter sido gravado em 3D somente convertido… A experiência no 3D é interessante, mas vale mesmo a pena assistir esse filme no IMAX, já que tem muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Grandes efeitos técnicos, fotografia e visuais dos personagens estão muito bem feitos, com certeza é um dos melhores filmes da Marvel ate o momento, senão o melhor!

Vingadores: Guerra Infinita - Comentários

Não é preciso dizer que com esse filme a Marvel começa a preparar o adeus a alguns personagens, por isso o medo de muitos fãs eram que personagens queridos fossem morrer!

Sem spoilers, mas apesar dos acontecimentos chocantes é fato que podemos esperar algum tipo de volta no tempo. Contudo a alegria desse pensamentos pode acabar em 2019 quando veremos a conclusão dessa trama e o encerramento da terceira fase de filmes da Marvel.

Vingadores Guerra Infinita e a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem aqui no blog suas impressões também.

Confira também o trailer aqui em baixo:

Translate »