Guardiões da Galáxia Vol 2 - Comentários

Guardiões da Galáxia Vol 2 – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, o Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir Guardiões da Galáxia Vol.2!

Guardiões da Galáxia Vol 2 - ComentáriosO filme Guardiões da Galáxia Vol.2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2) lançado em 2017 foi escrito e dirigido por James Gunn.

Sequência da aventura intergaláctica com o grupo de heróis da Marvel formado por Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket Racoon, Groot e Drax.

Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, o grupo viaja ao longo do universo tentando manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.

Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos heróis.

O filme conta com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Karen Gillan, Kurt Russell e Pom Klementieff. Com participação especial de Sylvester Stallone e David Hasselhoff.

Primeiro não podemos negar o fato de que o lançamento de Guardiões da Galáxia em 2014 pegou todo mundo de surpresa! Foi impressionante como a Marvel conseguio transformar um grupo de personagens pouco conhecidos do grande público em verdadeiros fenômenos, e claro por causa disso a expectativa estava muito mais alta para essa sequencia.

O MCU – Universo Cinematográfico da Marvel esta em expansão e com a expansão vemos cada vez mais um padrão ou melhor a famosa “fórmula” da Marvel aparecendo nas telonas.

Essa sequencia ainda mantem uma distancia do MCU apesar de seus caminhos logo se encontrarem ainda temos um filme fluido que se sustenta sozinho e não se apoia muito em referencias, coisa que acontece muito nas séries da Marvel/Netflix.

Guardiões da Galáxia Vol 2 - Comentários

O filme tem um bom ritmo, muita cor, cenas boas para se assistir tanto no IMAX como em 3D, apesar de não ter muito 3D além do usado para criar a sensação de profundidade que em um filme espacial da um toque a mais na fotografia, a tecnologia é bem utilizada.

Claro que não podemos deixar de falar na trilha sonora que se destaca e compõe diversas sequencias, inclusive sequencias de ação.

O filme dessa vez aborda mais as relações entre os integrantes do grupo, assim como alguns agregados como Yondu e Nebula. Conhecemos mais do passado desses dois personagens que ganharam muito mais tempo de tela.

A relação de pai e filho com Yondu e com Ego é muito explorada dentro do desenvolvimento do filme assim como a relação de irmãs entre Gamorra e Nebula.

Entre as relações do grupo se destaca o Rocket Raccon que ainda fazia a transição de ter apenas o Groot como parceiro fora da lei, para ter uma família. E como suas ações e atitudes poderiam afetar e gerar consequências ao grupo.

Guardiões da Galáxia Vol 2 - Comentários

Com exceção de Drax que foi usado como alivio cômico, por levar tudo muito ao pé da letra e não ter “papas” na língua, todos os personagens do grupo tem seus arcos muito bem definidos.

É interessante ver como os personagens amadureceram de um filme para o outro e como foi explorado o passado deles.

Os personagens estão cada vez mais carismáticos principalmente o Groot, ou melhor o baby Groot.

Guardiões da Galáxia Vol 2 - Comentários

Apesar de muito bom eu devo admitir que senti falta do senso de urgência que havia no primeiro filme com Ronan e paralelamente Thanos.

Sobre o vilão Ego tinha um bom plano, bem definido, porem previsível e o personagem não me cativou! Eu sou fã de vilões e isso se estende muito mais do falar que gosto do Loki ou mesmo Ronan (vilão do primeiro filme).

Eu queria ter visto mais sobre os soberanos apesar de ter certeza que essa não sera a ultima vez que eles cruzaram o caminho dos guardiões da galáxia.

Guardiões da Galáxia Vol 2 - Comentários

Os Guardiões da Galáxia já estão mais do que prontos para encontrar os Vingadores, e devo dizer agora eles são uma equipe mais estruturada e organizada do que os próprios Vingadores que estão divididos desde a Capitão América: Guerra Civil.

O filme vale muito a pena assistir, então fica a dica!

Pessoalmente eu achei bom, não é melhor que o primeiro, mas ainda sim é muito bom.

Guardiões da Galáxia Vol 2 - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O primeiro filme faturou US$ 773 milhões mundialmente.
  • O filme tem 5 cenas extras, então tem que se segurar na cadeira porque tem muita informação ainda mesmo com os créditos subindo.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »