Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Comentários

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir e vamos comentar com o minimo de spoillers possíveis o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - ComentáriosO filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming) lançado em 2017 teve em sua direção Jon Watts, com roteiro de Jon Watts, Chris McKenna, Erik Sommers, Jonathan Goldstein (XII) e John Francis Daley.

Esse longa-metragem é o 6º filme do cabeça de teia nas telonas e o 1º filme do Homem-Aranha, agora como parte do Universo Cinematográfico Marvel.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal.

Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

O filme conta com Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier, Jon Favreau, Donald Glover, Tony Revolori, Bokeem Woodbine e Jennifer Connelly. Com participação especial de Gwyneth Paltrow.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Comentários

Diretamente ligado a Capitão América: Guerra Civil, o filme começa com um vlog dos bastidores da convocação e participação do Homem-Aranha na luta do aeroporto de Berlim.

Dessa vez vemos um Peter Parker bem jovem, o que permitiu o filme fazer varias piadas dentro das perseguições e lutas sem perder o tom de seriedade quando era necessário, a construção desse novo Homem-Aranha tem muitas influências do Ultimate Spider-Man.

O ator Tom Holland definitivamente esta a vontade com o personagem ou melhor os personagens, porque ele faz um excelente Peter Parker e um ótimo Homem-Aranha, os dois lados da moeda são muito bem explorados no filme.

O carisma do ator é inegável mesmo para aqueles que ainda lutam pra defender a trilogia do Sami Remi.

Apesar de ter um tempo de tela considerável, Robert Downey Jr. e o Homem de Ferro não conseguiram roubar o protagonismo e foi muito interessante ver o Tony Stark agindo como mentor do Peter Parker.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Comentários

Pessoalmente eu não gostei do ator escolhido para representar o Flash Thompson, um rival do Peter Parker nos quadrinhos e que é nada menos que um valentão.

O personagem é geralmente retratado como branco nos quadrinhos e no filme foi alterado, meu problema não é com a aparência do ator, meu problema é que ao tentar trazer mais representatividade para o filme eles não conseguiram dar essência e nem desenvolver o personagem.

Em comparação o “cara da cadeira” o nosso querido Ned, representado por Jacob Batalon, foi uma completa surpresa que além de alivio cômico em diversos momentos também é um personagem que ajuda a movimentar a trama, que tem uma real função.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Comentários

Agora vamos falar do vilão!

Quem diria que veríamos o Birdman… quer dizer o Abutre como grande vilão de um filme do Homem-Aranha.

O Abutre apesar de ser um vilão recorrente do Homem-Aranha nos quadrinhos ele ainda é um vilão menor se compararmos ao Duende Verde e o Doutor Octopus, mas a construção e as motivações do vilão foram muito bem desenvolvidas e exploradas no filme.

O ator Michael Keaton conseguiu passar muito bem em tela a ameaça que seu personagem representava, um vilão interessante e bem utilizado é a conclusão que podemos chegar ao filme.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Comentários

O filme tem grandes cenas de ação, embora tenha sido muito utilizado o corte rápido ainda sim é possível entender e identificar todos os elementos da cena nas sequencias de luta.

Em alguns momentos a quantidade de piada chega a esbarrar no limite de “Dormammu eu vim barganhar“, mas isso não atrapalha o desenvolvimento do filme.

O filme tem diversas referencias ao universo cinematográfico da Marvel como o na escola ser debatido o tratado de Sokovia, os videos institucionais do Capitão América, citação o cinto do Thor e armadura relacionada ao Hulk, vemos o centro de treinamento dos vingadores e temos a promessa de que Homem-Aranha retornará!

Outros pontos positivos que não podemos esquecer são os bons efeitos visuais e a trilha sonora.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Já foi anunciado que o Homem-Aranha de Tom Holland vai ganhar uma trilogia, além das participações nos filme do MCU, principalmente em Vingadores: Guerra Infinita.
  • Esse é o 1º filme em que o Homem-Aranha não usa o sentido aranha e aparece com asas.
  • O filme apresenta a nova roupa do Homem-aranha que com certeza será usada em Vingadores: Guerra Infinita.
  • O filme tem 2 cenas pós-créditos.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um bom e um filme completo! Se compararmos com os filmes antigos do aranha é com certeza o filme mais equilibrado.

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »