Jogador Nº 1 - Comentários

Jogador Nº 1 – Comentários

Jogador Nº 1 - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, hoje vamos falar de Jogador Nº 1!

O filme Jogador Nº 1 (Ready Player One) lançado em 2018, foi dirigido por Steven Spielberg, com roteiro de Ernest Cline e Zak Penn. Esse longa-metragem é a adaptaão do livro de mesmo nome escrito por Ernest Cline.

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

O filme conta com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Lena Waithe, Simon Pegg, Mark Rylance, T.J. Miller e Hannah John-Kamen, em seu elenco.

Com um roteiro pessimista em relação a sociedade, mas completamente otimista em relação a tecnologia a adaptação Jogador Nº 1 é marcado por uma aventura em busca de easter-egg’s e não somente para os personagens, mas sim parece os expectadores também.

Jogador Nº 1 - Comentários

O filme tem diversas referencias a cultura pop e a cultura nerd! Desde de roupas à filmes como O Iluminado, é um prato cheio para aqueles que gostam de procurar referencias.

A direção de Steven Spielberg neste filme esta incrível, o uso da tecnologia do 3D para tornar o Oásis, centro da trama, um lugar único foi muito bem feita, com certeza vale a pena assistir em 3D graças aos efeitos especiais muito bem trabalhados.

É muito interessante que ao mesmo tempo o roteiro de motivos para que cada vez mais se passe tempo dentro do Oásis, ele discute a importância de não deixar a vida real ser substituida pelas interações no mundo virtual.

Isso é uma questão cada vez mais presente na atualidade.

O filme também conta com ótimas sequencias de ação, a mega corrida, a mais rápida e perigosa corrida no mundo jogos tem varias aparições como um t-Rex de Jurassic Park e o King Kong. É uma sequencia muito emocionante assim como a batalha final, onde todos os jogadores se unem para salvar o Oásis.

Jogador Nº 1 - Comentários

Além de grande fotografia e ótima trilha sonora o filme conta também com boas atuações do elenco em geral.

Jogador Nº 1 é um grande blockcuster então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog tambem.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »