De repente 30 - Comentários

De repente 30 – Comentários

Hoje o filme escolhido é uma comédia romântica, vamos falar de De repente 30!

de-repente-30-posterO filme De repente 30 (13 Going on 30) lançado em 2004 foi dirigido por Gary Winick, com roteiro de Josh Goldsmith e Cathy Yuspa.

A trama conta a história de Jenna Rink (Christa B. Allen) que é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

O filme conta com Jennifer Garner, Judy Greer, Mark Ruffalo, Andy Serkis, Kathy Baker, Marcia Debonis, Christa B. Allen e Sean Marquette, em seu elenco.

derepente-30-cena-1

Começando pelos atores Jennifer Garner interpreta muito bem esse papel de mulher de 30 anos com alma de 13, ela passa em tela uma simpatia, carisma enorme. O Mark Ruffalo também tem um carisma enorme e juntos formam uma boa parceria em tela.

Esse é um dos poucos filmes em que vemos Andy Serkis sem efeito especial, somente com sua atuação.

derepente-30-cena-3

O filme tem um tom muito leve, um roteiro divertido, personagens interessantes e uma mensagem importante sobre as escolhas que fazemos ao longo dos anos e como elas refletem em nossa personalidade.

Ao longo do desenvolvimento do filme, o roteiro intercala bons momentos engraçados com pequenas lições sobre atitudes, valores, sobre o quanto amadurecer requer responsabilidade, mas sempre mantendo o tom leve e divertido e com ótimas referências aos anos 80.

derepente-30-cena-2

A trilha sonora também é um dos pontos fortes do filme, pessoalmente eu gosto muito da cena de flash mob com a música de Michael jackson “Thriller” e ver Andy Serkis dançando a coreografia e fazendo o “moon walk” deixa a cena ainda mais divertida.

De repente 30 é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confira também o trailer aqui em baixo:

Translate »