"Rapidinha" Elementos - Comentários

“Rapidinha” Elementos – Comentários

Hoje para mais uma “rapidinha”, vamos falar de Elementos!

"Rapidinha" Elementos - ComentáriosO filme Elementos (Elemental) lançado em 2023, dirigido por Peter Sohn, o mesmo diretor de O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur, 2015), com roteiro de Brenda Hsueh, John Hoberg e Kat Likkel.

Elementos é um filme de animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em comunidade.

Na história, somos apresentados à Faísca (fogo), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente, Gota (água) é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções – na verdade, é até um pouco difícil controlá-las.

Uma jovem chama e um rapaz que só segue o fluxo vão descobrir algo elementar: quão parecidos realmente são.

O filme conta com as vozes de Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie Del Carmen, Shila Ommi, Catherine O’Hara e Wendi McLendon-Covey.

E a dublagem brasileira ficou por conta de Luiza Porto, Dláigelles Silva, André Mattos, Marisa Orth, Giovanna Antonelli e Priscilla Concepcion.

A nova aposta da Disney/Pixar chegou as telonas!

Elementos é a mais nova animação lançada pela Disney/Pixar, com uma “vibe” de Romeu e Julieta e com uma proposta muito parecida com Zootopia (2016), onde somos apresentados há uma cidade diferente habitada pelos diferentes elementos da natureza.

O roteiro aproveita a cidade diferente para passar uma mensagem de empatia com relação aos imigrantes e o quanto as diferenças podem ser resolvidas se ambos os lados estiverem dispostos.

Além disso, Elementos tem um construção muito parecido com comédias românticas clichês que funciona muito bem com os personagens carismáticos que são apresentados no filme.

"Rapidinha" Elementos - Comentários

Na minha opinião… Provavelmente o que não fará com que Elementos estoure nos cinemas é o fato dele ser um grande exemplo do comodismo da Disney/Pixar! O filme não inova e usa muitos elementos que já vimos em outras produções da Disney/Pixar.

Apesar disso é um filme bom que com certeza será lembrado no streaming porque é um filme interessante, visualmente lindo e que tem momentos emocionantes… Infelizmente nesse caso apenas ser bom acaba não sendo o suficiente.

Elementos é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram também o trailer aqui em baixo:

Translate »