Inferno - Comentários

Inferno – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido é Inferno!

inferno-posterO filme Inferno lançado em 2016 foi dirigido por Ron Howard, mesmo diretor de O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006) e Anjos e Demônios (Angels & Demons, 2009). O roteiro é base na série de livros escrita por Dan Brown.

Marcando sua terceira volta as telonas, o renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) esta de volta.

Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em Florença, Itália,em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante confuso, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital.

Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

Uma aventura que envolve símbolos ocultos e corporações secretas, Robert Langdon se vê em uma jornada contra o tempo a procura de desvendar os mistérios que o perseguem.

O filme é novamente estrelado por Tom Hanks e conta com Felicity Jones, Irrfan Khan, Omar Sy, Sidse Babett Knudsen e Ben Foster, em seu elenco.

inferno-02

O filme foi rodado em Istambul, na Turquia e também nas cidades italianas de Florença e Veneza, trazendo grande fotografia para completar o quebra-cabeças proposto.

No quesito roteiro, eu pessoalmente achei muito interessante, porem não tenho como comparar, pois não li o livro. De fato eu sei que existe diversas diferenças principalmente porque em toda adaptação existe coisas que são incluídas de acordo com o diretor e excluídas também, sempre vai existir a briga “o livro é melhor que o filme”.

Julgando somente pelo que foi apresentado o roteiro é instigante, combina bem suspense e ação, mas o filme tem problemas de ritmo apesar de todo o clima de suspense dos filmes anteriores a história me deu a impressão de ser mais lenta.

Acredito que isso aconteceu pelo fato de ter mais desenvolvimento de personagem, muito tempo de tela em diversos momentos são  destinados a mostrar as motivações dos personagens e o background da vida do protagonista.

inferno-01

Curiosidades rápidas:

  • O primeiro filme O Código Da Vinci arrecadou quase US$ 760 milhões nas bilheterias do mundo inteiro, já o segundo não foi tão bem de bilheteria arrecadando quase US$ 486 milhões nas bilheterias.
  • “Inferno” é o quarto volume da saga de Robert Langdon. No cinema, entretanto, ele é o terceiro livro a ser adaptado para os cinemas.

É com certeza um filme interessante de se assistir, tem boas reviravoltas, então vale a pena conferir.

Inferno é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »