"Rapidinha" Como Ser Solteira - Comentários

“Rapidinha” Como Ser Solteira – Comentários

como-ser-solteira-posterHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Como Ser Solteira!

O filme Como Ser Solteira (How To Be Single) lançado em 2016 foi dirigido por Christian Ditter, com roteiro de Marc Silverstein, Dana Fox e Abby Kohn. Esse longa-metragem é a adaptação do primeiro romance escrito por Liz Tuccillo.

A trama define que existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso… existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de Nova York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso.

E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor.

O centro do longa-metragem é Alice (Dakota Johnson) que acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

O filme conta com Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann, Alison Brie e Nicholas Braun, em seu elenco.

Impossível deixar de comparar esse filme com outros de seu gênero “comédia-romântica” e fazendo a comparação o filme Como Ser Solteira não é tão divertido quanto Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, 2011) e não tão interessante quanto Ele Não Esta Tão Afim de Você (He’s Just Not That Into You, 2009). O roteiro utiliza muito da estrutura narrativa desses filmes para criar sua história.

how-to-be-a-single-trailer

O roteiro cumpre o objetivo de fazer o expectador refletir sobre como agir enquanto solteiro, aproveitando o tempo sozinho para descobrir sua identidade própria. O filme passa sim uma mensagem importante sobre o ser/estar/sentir-se solteiro(a), porem entrega poucas situações inusitadas de solteiros, o que traz pouco humor ao filme.

A atriz Rebel Wilson que tem em seu curriculum diversas comédias e papéis cativantes, apesar de estar bem no filme foi super mal aproveitada. A personagem dela era muito “louca” para um filme com pouca loucura.

Pessoalmente eu gostei muito da trilha sonora do filme, isso é um ponto positivo do filme.

como-ser-solteira-cena

Curiosidade rápida:

  • Liz Tuccillo também é autora do livro em que foi baseado Ele Não Está Tão a Fim de Você.

Deixem suas impressões sobre o filme Como Ser Solteira se já assistiram aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »