Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição - Comentários

Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressurreição – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, hoje o filme escolhido é Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressurreição!

assassino-preco-fixo-2-ressurreicao-posterO filme Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressurreição (Mechanic: Resurrection) lançado em 2016 foi dirigido por Dennis Gansel, com roteiro de Philip Shelby e Tony Mosher.

Esse longa-metragem é a sequencia de Assassino a Preço Fixo (The Mechanic, 2011) dirigido por Simon West.

Vivendo escondido no Rio de Janeiro há cinco meses, Arthur Bishop (Jason Statham) pensou o seu lado criminoso tinha ficado no passado quando é descoberto por uma capanga enviada por Riah Crain (Sam Hazeldine), um velho conhecido da época em que viveu no orfanato. Crain quer que Bishop retorne à vida de assassino para eliminar três pessoas que atrapalham bastante seus negócios, mas com uma exigência: que as mortes sempre aparentem terem sido acidentais. Para forçar Bishop a voltar a ativa, seu inimigo sequestra Gina (Jessica Alba), o amor de sua vida e usa como isca, com isso ele é forçado a viajar pelo mundo para completar três impossíveis assassinatos

O filme é estrelado por Jason Statham e conta também com Jessica Alba, Tommy Lee Jones, Michelle Yeoh e Rhatha Phongam, em seu elenco.

O filme se passa em quatro continentes e em seis países diferentes bem no estilo de outros blockbusters de ação, que passam por diferentes paisagens enquanto desenvolve sua trama.

assassino-preco-fixo-2-ressurreicao-02

Como diferencial o roteiro decidiu apostar em escancarar de cara alguns clichês como a motivação do vilão e a forma como se apaixonam os protagonista que moveria a trama, o engraçado na minha opinião é que talvez tivesse ficado mais interessante o clichê do que as antecipações.

Afinal é clichê porque muitos filmes usam em sua formula, mas funciona!

O filme tem uma dificuldade de estabelecer um ritmo, os primeiros 10 minutos começam alucinantes e depois o filme pisa bruscamente no freio e passa mais de 20 minutos desenvolvendo o relacionamento entre os protagonista, para logo em seguida voltar o ritmo alucinante.

assassino-preco-fixo-2-ressurreicao-03

As cenas ação são o grande trunfo do filme, bem coreografadas e empolgantes. Algumas sequências desafiam um pouco a realidade (sem spoillers, mas me refiro a cena da asa-delta) seguindo o estilo de Missão Impossível, mas mesmo fora de realidade fica interessante de assistir na tela grande.

As paisagens do filme são belíssimas e apesar de não contar com grandes atuações prende a atenção do expectador.

assassino-preco-fixo-2-ressurreicao-01

Curiosidades rápidas:

  • O filme foi financiado independentemente e até o momento arrecadou menos que o filme original.
  • Assassino a Preço Fixo (2011) é refilmagem de um longa-metragem de mesmo de 1972, estrelado por Charles Bronson.

O filme Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressurreição é a dica de hoje! Vejam e se ja viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »