"Rapidinha" Matrix Resurrections - Comentários

“Rapidinha” Matrix Resurrections – Comentários

"Rapidinha" Matrix Resurrections - ComentáriosHoje para mais uma rapidinha, vamos falar de Matrix Resurrections!

O filme Matrix Resurrections lançado em 2021 foi dirigido por Lana Wachowski, ao contrário da trilogia que foi escrita e dirigida em parceria com sua irmã Lilly Wachowski. Esse quarto filme da franquia Matrix, continua a saga de Neo (Keanu Reeves).

Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente.

Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e maois perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

O filme conta com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Caldwell, Brian J. Smith, Chad Stahelski, Christina Ricci, Daniel Bernhardt e Ellen Hollman em seu elenco.

Bom é necessário dizer que eu esperava muito mais dessa volta ao universo de Matrix, esse quarto filme se apoia muito da nostalgia e com certeza isso vai levar muitos fãs antigos para os cinemas.

"Rapidinha" Matrix Resurrections - Comentários

Contudo, de certa forma esse filme não foi feito para os fãs antigos da trilogia, porque existe uma necessidade evidente de dar muitas explicações e contextos que acabam por trazer um exagero na inserção de flashbacks que em minha opinião atrapalha o desenvolvimento do filme.

A explicação apresentada dentro da trama paras as diferenças nos personagens essenciais como Morpheus e o Agente Smith fazem sentido, é uma pena que os atores Laurence Fishburne e Hugo Weaving não terem por motivos diferentes retornados para esse quarto filme.

O terceiro ato é o mais conciso na minha opinião, onde a nostalgia e a nova historia se encontram mesmo e revelam o grande potencial que existe no universo de Matrix e nesse novo conflito desenvolvido.

Os elementos como efeitos especiais, as coreografias de luta, a ação, mantém a essência que tinha a trilogia Matrix e com certeza valem assistir o filme na telona, somente o roteiro deixa a desejar.

"Rapidinha" Matrix Resurrections - Comentários

Perdeu-se muito da complexidade do texto que sempre envolveu a trilogia Matrix, Ressurections tenta a todo momento trazer o discurso complexo de forma mais simples que de certa forma atrapalha a essência de Matrix que é exatamente discutir todo o contexto, questionar, ser levado a pensar.

Apesar da promessa de expandir o universo de Matrix com o final em aberto, esse quarto filme da franquia não é o inicio de uma nova trilogia segundo a diretora Lana Wachowski.

Com certeza continuaremos a explorar esse grande universo de Matrix, mas com importante mudança no formato talvez a risco a dizer com uma série.

Bom apesar tudo, a melhor parte de voltar ao universo de Matrix depois de tanto tempo foi ter a motivação de rever a trilogia.

Se já viram Matrix Resurrections deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »