Jurassic World: Domínio - Comentários

Jurassic World: Domínio – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Jurassic World: Domínio!

Jurassic World: Domínio - ComentáriosO filme Jurassic World: Domínio (Jurassic World: Dominion) lançado em 2018 foi dirigido por Colin Trevorrow, com roteiro de Michael Crichton e Emily Carmichael.

O filme é sequência direta de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) – quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos répteis consegue viver em harmonia com a espécie humana, trazendo problemas graves. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história em uma nova era.

Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) se envolvem nessa problemática e buscam uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores.

O filme conta com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Isabella Sermon, Jeff Goldblum, Laura Dern, Sam Neill, Alexander Owen , BD Wong, Omar Sy e Campbell Scott, em seu elenco.

Pessoalmente eu gostei do filme, é entretimento puro!

Conta com bons efeitos especiais, trilha sonora ótima, boas atuações, porém é um fato que o filme tem um roteiro fraco.

Apesar de se pautar em uma boa polêmica de como as pessoas estão caminhando pra sua própria extinção, o filme deixou a desejar para os expectadores mais fãs da franquia.

A impressão que passa ao expectador é que foram pensados duas tramas separadas que não coexistiam paralelamente mas que foram colocadas juntas, ao final quando as duas gerações passam a dividir tela fica bem claro que o trio original fico com a melhor história.

Jurassic World: Domínio - Comentários

O trio original Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill roubam a cena nesse filme com uma trama muito mais ligada ao dinossauros do que a trama dos protagonistas Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Isabella Sermon que não tem de fato muito apelo a essência da franquia, pois a trama literalmente tem pouco a ver com dinossauros.

A trilha sonora clássica esta presente e aparece em momentos pontuais da trama que geram grande nostalgia ao fãs da franquia como eu.

Além da trilha sonora clássica a nostalgia também vem em forma de referencias as filmes anteriores, esse filme respeita muito a mitologia criada na franquia e conta também com a volta de alguns personagens icônicos dos outros filmes, como por exemplo a T-Rex.

Deve-se fazer uma menção honrosa as sequencias de ataque de dinossauros, o filme é cheio de sequencias emocionantes e proporciona vários sustos nos espectadores.

Jurassic World: Domínio - Comentários

Por ser o final da trilogia esperava-se mais do que o filme Jurassic World: Domínio foi capaz de entregar.

A franquia Jurassic Park atravessou anos com a mesma fórmula e um dos apontamentos em relação ao filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), primeiro filme dessa trilogia era exatamente o distanciamento que Jurassic World tinha dessa fórmula, contudo agora olhando os filmes anteriores da franquia, esse terceiro filme é o que mais se distanciou da fórmula e foram exatamente os momentos nostálgicos que seguraram o filme.

O filme Jurassic World: Domínio tem bastante ação e momentos muito interessantes de se assistir na telona!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »