Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de John Wick 3: Parabellum!

O filme John Wick 3: Parabellum (John Wick: Chapter 3 – Parabellum) lançado em 2019 foi dirigido por Chad Stahelski, mesmo diretor de John Wick: Um Novo Dia Para Matar (John Wick: Chapter Two, 2017) e De volta ao Jogo (John Wick, 2014), com roteiro de Derek Kolstad e Marc Ab.

Esse longa-metragem é a continuação direta dos filmes anteriores.

Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.

O filme conta com Keanu Reeves, Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, Anjelica Huston e Ian McShane, em seu elenco.

Contando com sequencias de lutas corpo a corpo e muita ação, o retorno de John Wick as telonas traz algo mais aos expectadores alem de ação desenfreada, o roteiro consegue expandir esse universo de John Wick apresentando novos personagens e estabelecendo novas relações entre eles.

A urgência do filme não exige que o expectador tenha assistido aos filmes anteriores porque apesar de citar acontecimentos e mortes dos filmes anteriores o filme não diminue o ritmo para explicar, as referencias em sua maioria das vezes são feitas em diálogos expositivos ou em piadas bem colocadas.

A fotografia desse filme é impressionante, a brincadeira com sombra, o trabalho com espelhos e neon traz ainda mais interesse para as cenas de ação que não são poucas.

O grande apelo e o ponto mais forte do filme com certeza são as coreografias de lutas!

A forma de apresentar essas visualmente diferentes lutas em cada parte do desenvolvimento do filme torna as coreografias ainda mais bem trabalhadas.

O final aberto deixa a possibilidade de um quarto filme acontecer, existe muita mitologia que pode ser explorada ainda e a meu ver pode sim ter um quarto filme para encerrar o arco do personagem, mas a franquia em si pode ter muitos anos ainda.

John Wick 3: Parabellum é um grande filme de ação! Com certeza vale a pena assistir no cinema esse filme, então fica a dica.

Se já assistiram deixem também suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

John Wick 3: Parabellum - Comentários
4.5Overall Score
Reader Rating: (1 Vote)
Translate »