"Rapidinha" Escape Room - Comentários

“Rapidinha” Escape Room – Comentários

"Rapidinha" Escape Room - ComentáriosHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Escape Room!

O filme Escape Room lançado em 2019 foi dirigido por Adam Robitel, com roteiro de Bragi Schut.

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair.

Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

O filme conta com Taylor Russell McKenzie, Logan Miller, Deborah Ann Woll, Jay Ellis, Tyler Labine, Nik Dodani, Yorick Van Wageningen e Adam Robitel, em seu elenco.

Inspirado na experiencia escape room que se torna cada vez mais famosa e instigante o roteiro trabalha cada personagem dentro de “fases” e cenários projetados especificamente para testar os participantes e com certeza esse é o diferencial do filme.

Todos os personagens tem seu desenvolvimento em tela, o que faz com que cada morte seja sentida pelos expectadores.

A comparação com Jogos Mortais pode ser inevitável, contudo as diferenças entre objetivos dos tipos de filmes se torna cada vez mais clara para o expectador quando as situações demostram o quão sádico o escape room é.

"Rapidinha" Escape Room - Comentários

Na minha opinião, Jogos Mortais em sua essência tinha o objetivo de passar lições aos seus participantes e havia outras formas de resolver os problemas, já em Escape Room por trás das pistas as situações são realmente projetadas para não restar sobrevivente.

A tensão psicológica trabalhada no filme e os diversos desafios prendem completamente a atenção do expectador, e os mistérios que vão se revelando ao longo do filme são bem instigantes, o que abre a expectativa de termos mais filmes no futuro.

"Rapidinha" Escape Room - Comentários

Uma pista dessa nova franquia que esta sendo criada é o final em aberto e com um claro gancho de que podemos esperar um escalonamento das situações impossíveis em uma sequencia.

Escape Room com certeza vale a pena ser visto, então fica a dica!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »