Rambo: Até o Fim - Comentários

Rambo: Até o Fim – Comentários

Hoje o filme escolhido é Rambo: Até o Fim!

Rambo: Até o Fim - ComentáriosO filme Rambo: Até o Fim (Rambo: Last Blood) lançado em 2019 foi dirigido por Adrian Grunberg, com roteiro de Matt Cirulnick e colaboração de Sylvester Stallone.

Após 37 anos e 4 outros filmes, chega as telonas a conclusão de um dos personagens de ação mais icônicos da história do cinema.

O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Protagonizado novamente por Sylvester Stallone, o filme também conta com Paz Vega, Sergio Peris-Mencheta, Adriana Barraza, Yvette Monreal, Óscar Jaenada, Rick Zingale e Marco De la O, em seu elenco.

Distanciando-se um pouco de elementos marcantes da franquia, Rambo: Até o Fim troca a “selva” por uma fazenda elaborada e tenta trazer novos olhares para o personagem. Apesar de agora ter uma família próxima, o personagem continua atormentado pelos traumas do passado.

Com “tons” mais violentos o filme se aproxima mais do estilo do livro, onde a forma de desenvolver a violência é retratada de forma mais sombria e com isso torna-se o filme da franquia que menos segue os moldes que consagrou a mesma.

A trama tem um ritmo diferenciado e em alguns momentos chega a ser acelerado demais que não deixa tanto tempo para aprofundar os outros personagens que movimentam a trama, além do protagonista.

Cortes bruscos e transições de cena confusas são outras marcas desse novo filme da franquia.

Rambo: Até o Fim - Comentários

No quesito ação e violência o filme entrega até mais do que foi prometido, com cenas de mortes bem elaboradas e armadilhas interessantes no ultimo ato de desenvolvimento do filme.

Trazer o personagem John Rambo para um contexto mais urbano depois de tanto tempo é uma decisão ousada que a premissa torna interessante de ver nas telonas, contudo isso faz com que perca-se algumas características que os fãs do personagem desde 1982 já se acostumaram.

Sylvester Stallone conclui a trajetória do personagem de forma satisfatória no geral, é um bom filme de ação em minha opinião um pouco inferior aos anteriores, mas vale a pena assistir!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »