It – Capítulo Dois - Comentários

It – Capítulo Dois – Comentários

It – Capítulo Dois - ComentáriosHoje o filme escolhido é It – Capítulo Dois!

O filme It – Capítulo Dois (It Chapter Two) lançado em 2019, foi dirigido por Andy Muschietti, com roteiro de Gary Dauberman baseado na obra original de Stephen King.

It – Capítulo Dois!

27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry.

Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

O filme conta com Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan (III), James Ransone, Andy Bean, Jaeden Martell, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Finn Wolfhard, Sophia Lillis,Chosen Jacobs e Jeremy Ray Taylor, em seu elenco.

Sequencia do filme It

Sequencia do filme It – A Coisa de 2017 e dirigido pelo mesmo diretor do primeiro filme, IT 2 tem uma mudança muito grande de “tom” ao compararmos com o primeiro filme, essa continuação tem muito mais piadas inseridas em seu desenvolvimento e não são tão bem encaixadas em todos os momentos o que atrapalha um pouco o ritmo de desenvolvimento.

Por outro lado a escolha de elenco foi muito bem acertada! As versões adultas tiveram a preocupação de manter características dos personagens crianças que traz uma familiaridade muito grande pro expectador.

As várias críticas e realidades sociais estão novamente presentes no filme.

It – Capítulo Dois - Comentários

O uso de flashbacks muito demorados e repetitivos estão presentes durante todo o desenvolvimento do filme por isso a grande diferença de duração entre o primeiro filme e a continuação.

O filme tem 2h50 e talvez um dos principais problemas seja a duração do filme, porque a introdução dos personagens, que era necessária para mostrar o que cada membro do Clube dos “Otários” estava fazendo após todos os anos que se passaram, demora muito e perde tempo recapitulando algumas coisas e esquece de desenvolver outras.

Personagem Beverly

A personagem Beverly vivida agora pela Jessica Chastain tem em sua introdução focada em mostrar que como ela sofria abusos do pai, ela acabou crescendo e entrando num relacionamento também abusivo, mas não desenvolvem.

Enquanto que o personagem Ben agora vivido por Jay Ryan seu desenvolvimento acontece fora da tela porque ao retornar para cidade o personagem já superou o bullyng por ser gordinho quando criança, já fez dieta,tudo aconteceu fora das telas e no seu desenvolvimento durante o filme temos poucas informações.

Acredito que além do “tom” do filme que tem mais piadas, umas das maiores diferenças entre o primeiro e essa continuação é com certeza a forma com que foi muito bem desenvolvido os personagens crianças, enquanto que os adultos deixaram a desejar.

It – Capítulo Dois - Comentários

Ainda assim existe momentos tensos e interessantes no filme. Bill Skarsgard sabe trabalhar o medo que envolve o palhaço Pennywise, atuação ótima e assustadora!

Minha Opinião

Em minha opinião da forma como foi trabalhada dá vontade de saber mais da origem do Pennywise, então existe uma porta gigante aberta para um filme de origem da coisa.

A construção dos momentos de tensão continua sendo interessante, para expectadores mais amedrontados como eu tem sim momentos bons de susto.

Se já viram It – Capítulo Dois deixem aqui em baixo suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »