Coringa (2019) - Comentários

Coringa (2019) – Comentários

Coringa (2019) - ComentáriosO Depois da Sessão de Cinema foi correndo e hoje o filme escolhido é Coringa!

O filme Coringa (Joker) lançado em 2019, foi dirigido por Todd Phillips, com roteiro de Todd Phillips e Scott Silver.

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

O filme é protagonizado por Joaquin Phoenix e conta com Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Shea Whigham, Bill Camp, Douglas Hodge, Dante Pereira-Olson, Carrie Louise Putrello, Sondra James e Murphy Guyer, em seu elenco.

Uma história inovadora de um personagem já conhecido, que tem em sua essência um roteiro completamente rico, complexo e independente dos quadrinhos.

Apesar de que mesmo o filme levantando a bandeira de que não é baseado em nenhuma historia conhecida, os fãs mais atenciosos conseguem ver referencias de A Piada Mortal e da trilogia Nolan.

Especialmente no quesito estética, paleta de cores e fotografia lembra demais à Cavalheiro das Trevas, tem muita coisa do universo do Batman presente nesse filme e é um dos poucos filmes do universo DC em que o Batman (propriamente dito) não faz falta.

O filme se sustenta sozinho com uma trama dramática e muito realista, com diversas camadas sociais.

Arthur Fleck, o coringa antes de o Coringa é um reflexo da desigualdade, ele mostra como a população de Gotham esta abandonada pelas autoridades, como a elite de Gotham se coloca como ultima esperança, mas que na realidade nem se coloca no lugar dos que realmente estão sofrendo.

E é por isso que dentro do contexto do filme as ações dele como Coringa são aplaudidas pela população que vê o Coringa como um simbolo.

Coringa (2019) - Comentários

O ponto negativo do roteiro ter sido tão bem escrito é que na minha opinião, não há espaço para uma sequencia! É um filme de origem, mas é tão completo que não precisa, apesar de que ver Joaquim Phoenix atuando neste filme é uma experiencia excepcional.

É um impressionante o quanto o filme incomoda o expectador, alguns momentos você se pega rindo de nervoso e sempre tenso, porque antes do personagem se tornar o “Coringa” coisa que só acontece bem pro final do filme, o roteiro dá ao expectador diversos motivos para entender e empatizar com personagem.

Já disse antes e ressalto a atuação de Joaquim Phoenix é inimaginável, esse filme precisava muito de um ator que conseguir não só carregar o filme nas costas, mas que conseguisse transmitir a loucura do personagem.

Coringa (2019) - Comentários

Grande candidato as grandes premiações, apesar de que ainda tem muitos meses para sair as indicações e muitos filmes que são feitos pra competir nas premiações ainda não foram anunciadas.

Mesmo sendo muito apressado, é impossível negar que Coringa tem grandes chances de ganhar prêmios pelo roteiro e pela atuação de Joaquim Phoenix.

O filme já levou o prêmio Leão de Ouro, principal premio do Festival de Veneza 2019 tendo sido ovacionado por 8 minutos.

O filme Coringa com certeza vale a pena ser visto! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »