Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph - Comentários

Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph – Comentários

Direto da CCXP – Comic Com Experience 2018, hoje vamos falar de WiFi Ralph – Quebrando a Internet!

Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph - Comentários

Mais uma vez a atmosfera da Comic Com Experience foi contagiante, a organização do evento realmente esta de parabéns novamente, a experiência de assistir com exclusividade é muito difícil de descrever porque é realmente um momento muito impressionante.

Ano passado eu vi a pré-estréia de Viva – A Vida É Uma Festa (2017) e esse ano tivemos a oportunidade de conferir WiFi Ralph – Quebrando a Internet.

A nova animação da Disney foi dirigida por Rich Moore e Phil Johnston, responsáveis por filmes como o primeiro Detona Ralph (2012) e Zootopia (2016).

O filme é a continuação da história de Detona Ralph um vilão dos videogames dos anos 80 e e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.

A dublagem original conta com as vozes de John C. Reilly, Sarah Silverman, Gal Gadot, Taraji P. Henson, Jack McBrayer, Jane Lynch, Alan Tudyk e Alfred Molina.

O filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet (Ralph Breaks the Internet), traz de forma divertida as formas como os sites e pessoas se comportam na internet, além de uma mensagem importante sobre amizade. Contudo o filme não conta com o ritmo de desenvolvimento dinâmico que o primeiro filme tinha.

Para desenvolver a mensagem de amizade foi necessário criar no protagonista uma insegurança muito grande que não combina com o personagem e não corresponde ao que foi mostrado no primeiro filme, em minha opinião.

Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph - Comentários

O filme tem diversas esquetes interessantes, trabalhando desde da viralização de videos e criação de conteúdo como a parte negativa da internet onde o anonimato permite que as pessoas postem comentários maldosos e uma rápida passagem pela deep web.

Pessoalmente eu gostei do filme, tem diversos momentos divertidos e a sequencia das princesas da Disney com certeza rouba a cena dos protagonistas. Mas falta para mim um vilão no filme! Os problemas de insegurança do protagonista são o que movem as tramas, contudo poderia ter sido feito de forma mais orgânica e um bom vilão resolveria muitos desses problemas de ritmo, em minha opinião.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet é um bom entretenimento, fica bem atras do primeiro filme, mas ainda assim vale a pena ser visto.

Curiosidade rápida:

  • WiFi Ralph – Quebrando a Internet recebeu indicação de Melhor Animação no Globo de Ouro 2019.

O filme já esta nos cinemas brasileiros, então fica a dica!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »