"Rapidinha" Bird Box - Comentários

“Rapidinha” Bird Box – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é um filme original Netflix, vamos falar de Bird Box!

Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph - ComentáriosO filme Bird Box já esta disponível no catálogo da Netflix, quem esteve na Comic Con Experience – CCXP 2018 teve a oportunidade de ver a pré-estreia do filme.

Dirigido por Susanne Bier, a história conta que em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

O filme conta com Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson, John Malkovich, Jacki Weaver, Lil Rel Howery, Rosa Salazar, Danielle Macdonald, B.D. Wong e Parminder Nagra, em seu elenco.

O filme original da Netflix gerou muita polêmica e com certeza dividiu opiniões.

Pessoalmente não acho justa a comparação entre o filme Bird Box com o filme Um Lugar Silencioso não somente porque o livro do qual o filme foi adaptado foi lançado antes do filme Um Lugar Silencioso, mas porque apesar da ameaça as tramas internas são completamente diferentes.

Bird Box esta muito focado nas dificuldade da protagonista de se relacionar com os personagens, nas implicações e responsabilidades da maternidade. Isso é representado de forma clara com diálogos expositivos da irma da protagonista interpretada pela Sarah Paulson afirmando sempre que a protagonista precisa se relacionar mais com as pessoas.

A caixa de pássaros em si é referenciada somente no meio do filme com a protagonista identificando que o pássaros podem ser vir de alerta, mais adiante isso se torna um “trunfo” para a sobrevivência dos personagens.

A forma de narrativa do filme é muito interessante, intercalando presente e passado conseguimos ver o desenvolvimento dos personagens sem perder o ritmo e a tensão da ameaça.

"Rapidinha" Bird Box - Comentários

Não mostrar as criaturas foi uma acerto ao meu ver, já que a tensão da aproximação das criaturas por si só já cria expectativa no expectador e gera a tensão necessária para os personagens em cena.

A sequencia de tumulto e caos que da inicio à movimentação da protagonista em encontro com os outros personagens que dividirão o caos com ela é impressionante, com certeza um dos melhores momentos do filme.

Com grandes nomes no elenco, apesar de pouco tempo de tela Sarah Paulson se destaca no inicio do filme, John Malkovich e Sandra Bullock tem um dialogo memorável no filme que sem spoillers também vale destacar.

Como adaptação de um livro o filme cumpre seu objetivo e pelas atuações vale sim a pena assistir!

Se já viram Bird Box deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »