"Rapidinha" Megatubarão - Comentários

“Rapidinha” Megatubarão – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Megatubarão!

"Rapidinha" Megatubarão - ComentáriosO filme Megatubarão (The Meg) lançado em 2018 foi dirigido por Jon Turteltaub, com roteiro de Dean Georgaris, Jon Hoeber e Erich Hoeber.

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Mais do Filme

O filme também conta com Jason Statham, Bingbing Li, Rainn Wilson, Cliff Curtis, Winston Chao, Ruby Rose, Page Kennedy e Robert Taylor (II), em seu elenco.

Antes de tudo devo admitir que no quesito ataque de grande ameaça esse filme me deixou um pouco decepcionada, porque é o tipo de filme que pode explorar com humor diversas formas de morte dos personagens.

É esperado que grande parte do elenco vá sendo eliminada conforme o filme se desenvolve e em Megatubarão apesar da cena ser extremamente perigosa nada acontece.

 O que acontece em Terra

Em terra de Sharknado ou Piranhas… Megatubarão entretêm, mas deixa muito a desejar! Tendo dito isso vamos falar do filme.

No quesito efeitos visuais e criação de tensão, ai sim temos um filme que corresponde a expectativa e deixa o expectador vidrado na tela aguardando a grande ameaça.

O filme trabalha bem essa tensão de ir dando pistas e sustos sem mostrar de fato o grande tubarão. O mesmo recurso foi usado em Tubarão (Jaws, 1975) dirigido por Steven Spielberg, claro que no caso de Tubarão haviam outros motivos técnicos também para não mostrar o tubarão.

"Rapidinha" Megatubarão - Comentários

O roteiro combina bem ação e suspense!

Existem boas reviravoltas no desenvolvimento do filme contudo o elenco entrega atuações medianas, mas grande parte do elenco compensa com o carisma.

O filme tem problemas de ritmo, o ataque do tubarão tem sequencias muito boas porem existem alguns momentos mais arrastados no roteiro, mesmo assim ainda vale a pena ser assistido nas telonas grandes dos cinemas.

Se já viram Megatubarão deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »