Carros 3 - Comentários

Carros 3 – Comentários

Carros 3 - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Carros 3!

O filme Carros 3 (Cars 3) lançado em 2017 foi dirigido por Brian Fee, com roteiro de Bob Peterson. Essa animação é baseada no mundo de Carros (2006) dirigido por John Lasseter e Joe Ranft.

Veterano das pistas, o campeão Relâmpago McQueen é surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, e se vê em apuros após o surgimento de um novato arrogante, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos. Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o obriga a abandonar o campeonato daquele ano.

Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.

Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda da jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson, seu mentor, e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas.

O filme conta com Owen Wilson, Larry The Cable Guy, Armie Hammer, Cristela Alonzo, Bonnie Hunt, Kerry Washington e Nathan Fillion, em seu elenco de vozes. Já a dublagem nacional ficou por conta de Marcelo Garcia, Mário Jorge Andrade, Giovanna Ewbank, Daniel Müller, Priscila Amorim, Guilherme Briggs e Rubens Barrichello.

Carros 3 - Comentários

Depois de um segundo filme bem abaixo das expectativas, finalmente a sequencia que merecíamos! Isso poderia resumir o que podemos falar sobre o filme Carros 3.

A franquia Carros, uma das melhores produções da parceria Pixar e Disney, teve um bom inicio com o primeiro filme lançado em 2006, é um filme para fãs podemos dizer porque tem diversas referencias, traz todos os personagens cativantes do primeiro filme Radiator Springs, Chick Hicks e até mesmo o Rei.

Esse filme ignora o segundo completamente e apresenta novos personagens muito interessantes, como Cruz Ramirez, o mentor do grande Doc Hudson o Smokey, além de claro o grande antagonista do filme Jackson Storm.

Carros 3 - Comentários

Carros 3 é um filme divertido e interessante, que segue a onda do novo estilo de animação que a Pixar e Disney estão se empenhando para entregar! Uma animação que conversa tanto com os adultos como com as crianças.

Sou uma fã do primeiro filme e confesso que estou realmente muito empolgada em ver novamente esse universo bem explorado, o personagem do Mate que foi uma surpresa no 1º filme sendo um bom alívio cômico e essencial para a mudança de atitude do protagonista, volta nesse filme a cumprir seu papel de ajudar o protagonista ao mesmo tempo que traz momentos engraçados para o expectador.

Carros 3 - Comentários

É interessante também ver como os personagens evoluíram e cresceram durante o tempo passado entre o primeiro filme e esse terceiro agora, o desenvolvimento da transição do Relâmpago de pupilo a mentor, tendo que encarar que a idade traz limitações, é muito bem explorado.

Seguindo também a onda de empoderamento, a construção e motivação da personagem Cruz Ramirez é excelente. Ótima personagem que se mostra merecedora de continuar o legado, apesar do filme ter um “tom” de despedida e ter realmente cumprido o seu papel de dar desfechos aos personagens já conhecidos, pode ser que não seja o ultimo.

Para mim como fã é um final digno e ótimo, vale a pena assistir não importa a idade.

Carros 3 - Comentários

Apesar do filme ter sido lançado em 3D, quem assistir em projeção normal não vai perder absolutamente nada. O que o expectador não pode deixar de ver é o curta-metragem “Lou” que passa antes do inicio do filme.

Trazer excelentes curtas-metragens é como uma tradição dos filmes da Pixar e sempre emocionam o publico.

Curiosidades rápidas:

  • Além de suas sequencias, Carros (2006) expandiu seu universo e teve dois spin-off Aviões (2013) e Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate (2014).
  • Para os fãs da teoria da Pixar de um universo interligado em suas animações o filme traz referencia a Wall-E (2008) e Toy Story 3 (2010), com direito a participação especial do carro do Pizza Planet.

Carros 3 é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confira o trailer aqui em baixo:

Translate »