"Rapidinha" Super Mario Bros. O Filme - Comentários

“Rapidinha” Super Mario Bros. O Filme – Comentários

Hoje para mais uma rapidinha vamos falar do filme do bigodudo mais famoso dos videogames que chegou as telonas, vamos falar de Super Mario Bros. O Filme!

"Rapidinha" Super Mario Bros. O Filme - ComentáriosO filme Super Mario Bros. O Filme (Super Mario Bros Movie) lançado em 2023 foi dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic, com roteiro de Matthew Fogel.

A nova aposta da Illumination (responsavel pelo sucesso dos minions) com parceria com a Nintendo traz aos cinemas o filme baseado no mundo de Super Mario Bros.

Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

Quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, Mario acompanhado de amigos, como Toad e Donkey Kong terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis.

A dublagem original conta com as vozes de Chris Pratt, Charlie Day, Anya Taylor-Joy, Jack Black, Keegan-Michael Key e Seth Rogan. Enquanto a dublagem brasileira conta com as vozes de Raphael Rossatto, Manolo Rey, Carina Eiras, Márcio Dondi, Eduardo Drummond e Pedro Azevedo.

A história é sobre a origem de como os famosos encanadores do Brooklyn, Mario e Luigi, acidentalmente entraram em um cano que os levará a conhecer um novo mundo.

"Rapidinha" Super Mario Bros. O Filme - Comentários

O filme é repleto de easter-eggs da cultura pop e referencias não somente ao universo dos jogos de Mario como a outros jogos famosos da Nintendo como Donkey Kong.

É um longa-metragem divertido que conta com personagens cativantes e muito ação e aventura, com certeza vai atingir tanto o publico infantil quanto o publico adulto que vai ser pego pela nostalgia.

A trilha sonora é propositalmente escolhida para sempre trazer a nostalgia dos jogos de videogames e apesar do filme equilibrar bem as milhões de referencias, eu senti falta dos filhos do Bowser, mas isso deixa o caminho aberto para que em uma possível sequencia.

"Rapidinha" Super Mario Bros. O Filme - Comentários

Curiosidade Rápida:

  • O filme conta com 2 cenas pós-créditos, a primeira logo em seguida dos créditos principais e a segunda após todos os créditos pra finalizar.

O filme Super Mario Bros. O Filme é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »