"Rapidinha" Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Comentários

“Rapidinha” Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Comentários

O Depois da Sessão de Cinema já foi conferir Homem-Aranha: Através do Aranhaverso!

"Rapidinha" Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - ComentáriosO filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Spider-Man: Across The Spider-Verse) lançado em 2023 foi dirigido por Joaquim Dos Santos, Justin K. e Thompson Kemp Powers.

É a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018).

Miles Morales ainda é o jovem morador do Brooklyn e eterno amigo da vizinhança nas horas vagas. Até o momento em que recebe a inesperada visita de Gwen Stacy, vinda do Aranhaverso. Uma vez lá, o cabeça de teia encontra outros heróis Aranha. Só que uma nova ameaça balança o equilíbrio e os que estavam acostumados a serem os mocinhos ficam uns contra os outros.

É quando Miles descobre que precisará entender o significado de ser um herói para salvar as pessoas que mais ama e superar essa perigosa aventura de outro universo.

O filme conta com as vozes de Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jason Schwartzman, Brian Tyree Henry, Oscar Isaac, Rachel Dratch, Zoë Kravitz, em seu elenco. E a dublagem brasileira ficou por conta de Cadu Paschoal, Luiza Cesar, Philippe Maia, Fernando Lopes, Wendel Bezerra, Yan Gesteira, com vozes especiais de Erico Borgo, Load Comics entre outros.

O primeiro filme ganhou o oscar de melhor animação em seu ano então essa sequência vinha com grandes responsabilidades e podem acreditar, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é ainda melhor que o primeiro filme!

"Rapidinha" Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - ComentáriosExplorar o multiverso é a aposta do momento e esse filme faz isso de forma impressionante!

O roteiro aproveita o multiverso para apresentar tambem as histórias de origens de diversos outros aranhas, a história de origem da Gwen Stacy surpreende e facilmente poderia ser feito um filme somente dela, mas as conexões com a história do Miles são muito bem feitas, não deixando pontas soltas.

O estilo de animação do primeiro filme voltando ao 2D e com uma cara mais de quadrinhos, ficou ainda mais moderno e diferente do primeiro brinca mais com efeitos especiais.

Por causa do multiverso não falta “fanservice“! Todos os aranhas são referenciados em algum momento desde de animações como Spetacular Spiderman ate os filmes da Marvel, todos fazem uma participação especial de alguma forma.

Por causa do roteiro misturar muitas histórias a decisão de dividir o filme em duas partes foi muito bem acertada!

Apesar de muitos não gostarem do filme ter um final aberto, a expectativa para resolução dessa grande aventura com certeza vai levar todo mundo de volta ao cinemas em 2024.

O filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é a dica de hoje!

Se já viram deixem suas impressões também aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »