Demolidor - A Série

Demolidor – A Série

Não é filme… Mas é com certeza uma das grandes estréias da semana, vamos falar da nova temporada da série original da Netflix Marvel’s Daredevil!

A Marvel realmente esta surpreendendo cada vez mais, aproveitando-se o gancho de que tudo se passa no mesmo universo e que os filmes conversam com as séries e as séries também tem seus ganchos era impossível deixar de comentar sobre a segunda temporada de Demolidor.

*

A Série


demolidor-poster-season-2A história da série foca no personagem criado pela Marvel Comics, Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) que é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.

Nessa segunda temporada teremos mais ligações com o universo de séries da Marvel do que com os filmes. Assim como a série Marvel’s Jessica Jones contou com algumas referências aos acontecimentos da primeira temporada de Demolidor, o mesmo acontece nessa segunda temporada da série.

Claire Temple, a Enfermeira Noturna já apresentada na primeira temporada, é a personagem de ligação que apareceu em Jessica Jones, e faz parte do elenco principal de Marvel’s Luke Cage que tem sua estreia marcada para setembro desse ano de 2016.

Para essa segunda temporada, discussões ideológicas são fortemente apresentadas e debatidas entre os personagens. A série traz dois grandes novos personagens que vão bater de frente com o personagem principal.

*

Novos Personagens


 O Justiceiro (Frank Castle)

the-punisherNa série, o personagem é interpretado por Jon Bernthal (The Walking Dead), que diversas vezes rouba a cena! Foi uma grande aquisição ao elenco da série, com certeza foi a melhor adaptação do personagem anti-herói Justiceiro até agora. A série se preocupa em justificar a brutalidade necessária do personagem.

E Jon Bernthal surpreendeu também como Frank Castle, representando bem o sofrimento e tormento psicológico, que o personagem precisava demonstrar em tela.

Nos quadrinhos, Frank Castle é um veterano da Guerra do Vietnã, e um homem de família dedicado. Depois de ser chamado para um cargo mais alto, nos anos finais da guerra, ele renunciou e se tornou um instrutor das forças especiais em Nova York para que pudesse estar mais perto de sua esposa Maria e os dois filhos, Lisa e Francis.

Após seu retorno, Frank e sua família foram para um piquenique no Central Park onde testemunharam a execução de um membro da máfia. Os criminosos atiraram contra sua família, destruindo tudo pelo que ele lutou. Incapaz de seguir em frente devido ao sistema de justiça corrupto, Frank Castle decidiu vingar sua família, assumindo o nome de Justiceiro. Ele veste uma roupa militar preta com austero crânio branco em seu peito.

Frank prometeu vingar, não só sua família, mas também, dedicar o resto de sua vida à luta contra o crime.

Elektra

elektraNa série, a personagem é interpretada por Elodie Yung, na primeira temporada já tinha havido menções a personagem que foi bem introduzida na série como interesse romântico do Matthew Murdock (Charlie Cox).

A personagem foi bem representada, porem ficou muito coadjuvante e não foi um atuação memorável, mas foi interessante porque deu a chance do Charlie Cox mostrar um Matthew Murdock menos cauteloso e “certinho”.

Os dois tem química em tela e a interação deles foi muito boa, isso trouxe para série mais dinamismo ao protagonista.

Nos quadrinhos, Elektra Natchios era filha de um grande diplomata grego. O assassinato de seu pai a forçou a sumir do mundo e a levou a recomeçar sua vida no Japão. Lá, ela tentou se infiltrar na organização de ninjas conhecida como Virtuosos. Ela acabou se tornando amiga do líder da organização, Stick, que lhe ensinou muito sobre artes marciais.

Contudo, Stick viu que o ódio pelo mundo estava consumindo Elektra e pediu que ela deixasse de vez os Virtuosos. Determinada a se provar, ela entrou para o Tentáculo, inicialmente tentando destruir internamente o clã, mas aos poucos foi corrompida por seus métodos.

A personagem Elektra é um dos maiores ícones femininos dentro dos quadrinhos. Com características bem fortes e grande determinação na procura por vingança.

 *

Os Vilões


Embora não exista um vilão principal nessa segunda temporada da série, temos grande foco no clã de ninjas assassinos chamado O Tentáculo e na máfia japonesa.

Na primeira temporada foi introduzido o personagem Nobu Yoshioka como um membro da Yakusa e mais tarde revelado também como um membro do Tentáculo. Os trailers da segunda temporada já mostraram que o clã tem agido nas sombras de Hell’s Kitchen, esperando o Demolidor acabar com todos os seus inimigos para poder tomar o controle.

Na série, o Tentáculo é uma ordem de ninjas místicos fortemente envolvida no crime organizado e atividades mercenárias, sempre atrás de poder, o clã tem como base o Japão, mas operam internacionalmente.

Nos quadrinhos, o Tentáculo foi fundado como uma sociedade secreta de samurai. Os membros do Tentáculo eram praticantes de magia e podiam matar uma pessoa e trazê-la de volta à vida como um servo.

O personagem Stick, mentor de Murdock apresentado na primeira temporada e Elektra estão intimamente ligados ao Tentáculo de formas que ainda devem ser bem mais exploradas na série.

 *

Impressões


demolidor-cartaz-2Para o bem ou para a primeira temporada foi focada na origem do personagem e estabeleceu o tom mais violento para a série. A primeira temporada foi muito comparada e considerada muito superior ao filme de 2003, Demolidor – O Homem Sem Medo.

Entenda porque a comparação foi injusta em Porque o filme Demolidor – O Homem Sem Medo NÃO é RUIM!

Agora sim, vamos falar da segunda temporada!

Mais emoção, novos personagens, uma trama mais trabalhada. A falta de um vilão grande e carismático como o Rei do Crime não afetou a série.

O elenco da série é realmente muito bom e isso é um trunfo que a aliado ao bom roteiro, esta deixando cada temporada melhor que a anterior.

Pessoalmente gostei bastante do traje dessa temporada, o visual do novo traje parece mais resistente e que realmente passa a impressão  de proteger contra cortes, tiros e etc… Na primeira temporada eu vi muita gente reclamando do visual do traje, e agora espero que estejam satisfeitos porque ficou muito bom, mudaram a máscara deram realmente um upgrade.

O ponto mais forte da série para mim são as cenas de ação e lutas, que também subiram de nível nessa segunda temporada. Se na primeira temporada o destaque foi para cena do “corredor” filmada em tomada única, nessa segunda temporada a cena de destaque com certeza para mim é a cena da “escada” (não se preocupem não vou dar spoillers! Vocês terão que ver a cena rsrsrs).

As coreografias de luta usadas na série são impressionantes e estimulantes, o ritmo de desenvolvimento da série também é bom (quer dizer não tem enrolação rsrsrs).

Com certeza a série é um grande acerto da parceria Marvel/Netflix, vale muito a pena assistir! O ruim da série é ter que esperar um ano pela próxima temporada.

Confiram o trailer da segunda temporada da série aqui em baixo:

Translate »