A Cabana - Comentários

A Cabana – Comentários

A Cabana - ComentáriosHoje o filme escolhido é o filme A Cabana!

O filme A Cabana (The Shack) lançado em 2017 foi dirigido por Stuart Hazeldine, com roteiro de John Fusco e Destin Cretton. Esse filme é a adaptação do livro escrito por William P. Young.

O filme conta a história de um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Estrelado por Sam Worthington, o filme tabem conta com Octavia Spencer, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Alice Braga, Ryan Robbins, Graham Greene (II), Derek Hamilton, Emily Holmes, Lane Edwards e Carolyn Adair, em seu elenco.

Para começarmos a comentar o filme é importante ressaltar que o filme não é religioso, a forma como a história é contada tem o objetivo de passar uma mensagem de autoajuda destacando as influências dos sentimentos.

O filme é bem produzido, diversas partes comoventes que conversam diretamente com o publico e passa mensagens muito bonitas.

O roteiro com sucesso se afasta de discussões religiosas e se preocupa em desenvolver e apresentar os sentimentos dos personagens em tela.

A Cabana - Comentários

O roteiro ao meu ver apesar de bem feito, tem alguns problemas durante o desenvolvimento do filme acontece uma certa repetição de cenas semelhantes que pode chegar a incomodar um pouco no filme.

Eu entendo que o objetivo no caso era construir os sentimentos em tela, mas esse recurso de cenas semelhantes pode chegar a cansar o publico.

A fotografia é impressionante, a cena de transição da cabana em um terreno nevando e o personagem sendo levado a uma floresta cheia de vida é muito bonita.

A Cabana - Comentários

Sobre as diferenças entre livro e filme… Todos sabem que mídias diferentes exigem formatos e abordagens diferente portanto apesar de defender que o objetivo da adaptação de passar a mensagem do livro ter sido alcançada, pois o filme apresentado é interessante, não tenho como comparar com o livro devido a somente conhecer somente a fama do livro, mas nunca ter de fato lido o mesmo.

As atuações foram de boas à medianas, mesmo com um elenco cheio de grandes nomes no geral as atuações deixaram a desejar.

Em minha opinião o que impacta mesmo são as mensagens de como podemos seguir adiante com nossa vida após uma experiência traumatizante e vencer as próprias barreiras.

A Cabana - Comentários

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »