Vingadores 2: A Era de Ultron - Comentários

Vingadores 2: A Era de Ultron – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema foi conferir uma das estreias mais esperadas do ano, hoje vamos falar de Vingadores 2: Era de Ultron!      CUIDADO: Pode conter Spoillers
O filme Vingadores 2: A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) foi dirigido por Joss Whedon é o ultimo filme com ele como diretor pelo menos ate o momento, já que para Vingadores: Guerra Infinita Parte 1 e 2 já tem outros diretores. A Sequência do sucesso “Os Vingadores”, reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.
A história começa quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, enfrentam um teste derradeiro enquanto o destino do planeta está em jogo. A equipe deve voltar a reunir-se para derrotar Ultron, um vilão tecnológico disposto a provocar a extinção humana. Pelo caminho, enfrentarão dois poderosos seres, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio e conhecerão um velho amigo numa nova forma quando J.A.R.V.I.S se tornar o Visão.
Com grandes efeitos especiais e lutas muito bem coreografadas (que luta entre o Hulk e Homen de Ferro, uma palavra “épica”), é possível perceber que os próprios personagens estão se divertindo muito durante o filme, piada atrás de piada o longa-metragem traz cenas icônicas como o Ultron cantando a musica do Pinóquio enquanto dirige um jato e comanda um ataque.
Pessoalmente, eu achei a morte de Pietro muito gratuita, claro que com toda aquela destruição seria muito difícil alguém da equipe não sair ferido, isso e as noticias de que esse seria o ultimo filme com o grupo original e que a partir daqui mudaria a formação da equipe, mas realmente teria mais impacto se um dos principais tivessem morrido, pelo menos na minha humilde opinião.
Foi bom eles falarem mais de Wakanda (referencia ao Pantera Negra) neste filme fazendo ganchos para os próximos filmes solos que a Marvel Studios vem preparando.
O filme traz também mais uma participação cômica de Stan lee que não poderia faltar nesta brincadeira. Dos vários ganchos que o filme faz já é possível identificar as referencias a Thor 3: Ragnarok, Idris Elba “Heimdall” fez uma participação especial, já citei Wakanda que nos leva ao filme do Pantera Negra, acho que o fato do Hulk ficar se isolando já é uma forma de explicar sua ausência na guerra civil e Thanos (Josh Brolin) e a manopla do infinito que nos leva para Vingadores: Guerra Infinita que seguindo a moda de Hollywood será dividido em duas partes.
Sobre o elenco, Robert Downey Jr. é o Homem de Ferro/Tony Stark perfeito, Mark Ruffalo merece um filme solo do Hulk,  Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson fez uma grande volta depois da queda da Shield, Scarlett Johansson e Jeremy Renner,Chris Evans. Adição do Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen foram acertadas e eu também gostei muito da entrada do Paul Bettany como o Visão. O longa-metragem traz Varias participações especiais como Don Cheadle “A Maquina de Combate”, Hayley Atwell “Peggy Carter”, Stellan Skarsgård e Cobie Smulders.
Ultron é um ótimo vilão, James Spader foi uma boa escolha segurou bem o personagem e não que a dublagem brasileira esteja ruim, mas a voz de Ultron é muito mais ameaçadora quando se ve o filme legendado.
O filme infelizmente resolve muito rápido a participação da Hydra com a morte do Barão von Strucker (Thomas Kretschmann), eu queria mais da Hydra afinal “quando cortam uma cabeça surgem outras duas no lugar” e podiam ter aproveitado para falar mais dos Inumanos, se bem que a série Agenst of Shield já esta apresentando o assunto nesta temporada.
O filme Vingadores 2: A Era de Ultron é um grande filme pipoca muito divertido, vale a pena assistir, então fica a dica.
#HailHydra    #AgeOfUltron  #AgentsOfShield    #ThereAreNoStringsOnMe
Translate »