"Rapidinha" Vida (2017) - Comentários

“Rapidinha” Vida (2017) – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Vida (2017)!

"Rapidinha" Vida (2017) - ComentáriosO filme Vida (Life) lançado em 2017 foi dirigido por Daniel Espinosa, com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick.

Uma equipe de seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo maior é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. A equipe da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte, dentre elas está um ser unicelular, despertado por Hugh Derry (Ariyon Bakare) através dos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra, sendo que um concurso mundial elege seu nome: Calvin, porem a investigação do desse ser gera consequências inimagináveis.

O filme conta com Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson, Ariyon Bakare, Hiroyuki Sanada, Olga Dihovichnaya e Naoko Mori, em seu elenco.

Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson são destaques nesse filme junto com Calvin (a amoeba do mal para ser exato).

Pessoalmente uma coisa que eu gostei muito no filme é que o desenvolvimento não perde tempo explicando os personagens e suas patentes, ele parte logo para a missão e dentro do seu desenvolvimento passa mais informações ao expectador.

"Rapidinha" Vida (2017) - Comentários

Bom ritmo que mantem o suspense o tempo todo, a trilha sonora envolvente que contribui para aumentar a tensão em diversas sequencias. Outro ponto positivo do filme é a fotografia, vale assistir com as telas de qualidade do cinema, contudo não precisa de 3D.

O estilo de filmagem do filme é outro ponto interessante em diversos momento temos cenas de gravidade zero e a câmera parece acompanhar os pessoas nesse ambiente, gerando cenas em que os personagens ficam de cabeça pra baixo por um tempo. No inicio essa câmera solta gera uma impressão um pouco de estranha, mas logo o expectador acostuma.

"Rapidinha" Vida (2017) - Comentários

O filme segue bem a fórmula de filmes de espaciais de Hollywood, para os fanáticos por ficção-cientifica, o roteiro tem muitos elementos e familiaridades estruturais de outros sucessos do gênero como a franquia Alien e ate mesmo Prometheus e Passageiros (2017).

Apesar do seu final previsível ainda é muito interessante de assistir, então fica a dica! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »