"Rapidinha" Lego Batman: O Filme - Comentários

“Rapidinha” Lego Batman: O Filme – Comentários

"Rapidinha" Lego Batman: O Filme - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Lego Batman: O Filme!

O filme Lego Batman: O Filme (The Lego Batman Movie) lançado em 2017 foi dirigido por Chris McKay. Com roteiro de Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington.

Spin-off de Uma Aventura Lego (2014). Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema – que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara.

Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo. A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).

O filme conta com as vozes de Will Arnett , Zach Galifianakis, Michael Cera, Rosario Dawson, Ralph Fiennes, Mariah Carey, Jenny Slate.

NA NA NA NA NA NA NA NA Batman!

Você com certeza se lembra dessa música! Lego Batman: O Filme traz um dos personagens mais interessantes e divertidos de Uma Aventura Lego (2014) para uma aventura própria no universo DC.

"Rapidinha" Lego Batman: O Filme - Comentários

Levando em conta todas as representações do personagem, essa com certeza é uma das mais divertidas, pois a animação é descontraída e não se leva a sério, isso permite a ela fazer piadas com diversos filmes do universo DC.

A animação é recheada de referencias aos “antigos” Batman’s, dos quadrinhos ao cinema, desde a Trilogia do Nolan ate a série dos anos 80 são representadas nesse universo lego.

Diferente dos antigos “antigos” Batman’s o filme lego traz uma personalidade muito diferente do que o publico esta acostumado,  nesse filme o Batman é forçado a ter que abandonar a fachada de justiceiro solitário e aprender a trabalhar em equipe.

"Rapidinha" Lego Batman: O Filme - Comentários

O filme traz todos os vilões conhecidos do Homem-Morcego de uma vez e varias participações especiais, desde Voldemort, Sauron, King Kong e a Liga da Justiça Sem Limites.

A dinâmica entre os personagens é muito bem feita, o Batman confrontando o Coringa, a cena de luta da Arlequina no elevador Arkhan que lembra ao filme Esquadrão Suicida.

O Robin, a Barbara Gordon e Alfred estão muito mais ativos nessa aventura, fazendo realmente do trabalho em equipe um desfecho no filme.

Gotham City é o centro de tudo, mas a festa na fortaleza da solidão é muito divertida.

Trilha sonora divertida, eu pessoalmente gostei da nova música tema do Batman, mas a música dos créditos eu não gostei. Embora a trilha seja boa não tem nenhuma musica chiclete como “Tudo é incrivél” de Uma Aventura Lego (2014), senão contarmos claro com o “NA NA NA NA NA NA NA NA Batman!”.

"Rapidinha" Lego Batman: O Filme - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • Lego Batman: O Filme faz parte de uma série de 3 filmes já anunciados para expandir o universo cinematográfico do Lego.
  • O filme Uma Aventura Lego (The Lego Movie) recebeu indicações ao Oscar 2015 na categoria “Melhor canção original”, ao Globo de Ouro 2015 na categoria “Melhor Animação” e ganhou no BAFTA 2015 a categoria “Melhor filme de animação”.

O filme Lego Batman: O Filme é a dica de hoje! É muito divertido, vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »