Estrelas Além do Tempo - Comentários

Estrelas Além do Tempo – Comentários

O filme Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures) lançado no final do ano de 2016 nos EUA e só chega em fevereiro no Brasil.

Estrelas Além do Tempo - ComentáriosEscrito e dirigido por Theodore Melfi, o roteiro é baseado na obra original escrita por Margot Lee Shetterly.

Ambientado em 1961. Em plena Guerra Fria, no auge da corrida espacial onde Estados Unidos e União Soviética disputavam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte.

É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

A equipe de cientistas – formada exclusivamente por mulheres afro-americanas – da NASA provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estadounidense e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

O filme conta com Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst, Aldis Hodge, Jim Parsons e Mahershala Ali, em seu elenco.

Estrelas Além do Tempo - Comentários

O roteiro tem foco principalmente em refletir a subversão do universo racista e machista.

Eu acredito que a forma de abordagem da segregação daquela época é um dos pontos mais marcantes do filme, a construção das personagens é muito bem feita e cada uma consegue cativar o expectador.

É impressionante as situações que as protagonistas tiveram de enfrentar para alcançar seus objetivos, o roteiro explora muito bem a força feminina.

Estrelas Além do Tempo - Comentários

Um filme emocionante, com fotografias e figurinos muito bem feitos que traz uma história alem de interessante, conscientizadora porque apesar de muitos não quererem acreditar ainda existe preconceito com a mulher no ambiente de trabalho sem falar que o racismo continua presente principalmente nos EUA.

Com certeza é um filme que vale a pena assistir nos cinemas!

Curiosidades rápidas:

  • O filme Estrelas Além do Tempo venceu o prêmio na categoria de “Melhor Elenco” no SAG 2017, que é a principal categoria do SAG Awards.
  • O ator Mahershala Ali e Janelle Monáe, também fizeram parte do elenco de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016), outro filme bem falado nas premiações de 2017.

O filme Estrelas Além do Tempo é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »